Níveis altos de estresse podem elevar os riscos de impotência sexual

São Paulo 26/11/2019 –

Estresse e outros problemas de fundo emocional podem influenciar na impotência sexual. Na sociedade atual, muito se fala sobre padrões a serem seguidos, e, quando o homem não se encaixa em um desses “ideais”, passa a sofrer com efeitos que afetam todo o corpo, principalmente a libido e a função erétil.

Estresse e ansiedade podem impactar negativamente na qualidade de vida do homem

O certo seria combater as causas do estresse em sua fonte. Contudo, é sabido que isso não é tarefa fácil, ainda mais quando a sexualidade de um casal está envolvida, pois a intimidade entre duas pessoas muito envolve a saúde emocional de ambos. É fundamental entender que o bom funcionamento do pênis está diretamente ligado à saúde da relação, podendo comprometê-la profundamente.

A ansiedade é outra causa emocional que muito influencia no mecanismo da ereção. O homem que possui certa insegurança, problemas de autoestima, medo de falhar ou inibição por estar se envolvendo com alguém que represente algo especial, sofre com as consequências das altas doses de ansiedade, comprometendo a capacidade de ereção.

Além disso, a falta de controle sobre a ejaculação também pode causar ansiedade, que, por sua vez, compromete a ereção, formando um ciclo vicioso. O medo de ejacular rápido e, por conta disso, não dar prazer à parceira ou não conseguir manter a relação sexual por muito tempo cria uma situação de ansiedade tão grande que a ereção acaba sendo prejudicada justamente pelos medos em torno do desempenho.

Possíveis tratamentos para disfunção erétil:

Aplicação da auto injeção

Quando o problema afeta os nervos que estimulam o pênis, o médico poderá indicar a auto injeção, em que o próprio paciente injeta uma substância no corpo cavernoso do pênis, provocando a vasodilatação do órgão e estimulando a circulação de mais sangue no local. Porém, acaba sendo desconfortável ao homem.

Alprostadil como tratamento auxiliar

O Alprostadil, antes conhecido pelo nome comercial Caverject®, era usado na opção injetável. Com o tempo, foi desenvolvida uma nova forma de aplicação para o Alprostadil, sendo um creme que faz com que a substância possa ser absorbida pelo canal da uretra e agir no pênis.

Esse creme, que tem fácil absorção pela pele, é adicionado junto com o Alprostadil em um dispositivo, algo semelhante a uma caneta com um botão, ao ser acionado o botão é aplicada a dose.

Torna-se nítido o quão vantajoso pode ser o Alprostadil em pomada, comparando-o com a versão injetável ou injeções, pois acaba sendo livre de aplicações dolorosas e injeções que possam ferir o pênis.

Além de não exercer nenhum tipo de dor ao usuário, o Alprostadil, diferentemente de alguns medicamentos prescritos para uso oral, não apresenta efeitos colaterais, por ser aplicado diretamente no pênis, evitando efeitos como palpitações, rubor facial, dores de cabeça ou preção sanguina aumentada.

O Alprostadil entra como um tratamento inovador para a impotência sexual, livrando o usuário do desconforto da dor ou de algum tipo de efeito ao corpo.

Tratamento com Aprostadil na Farmácia Sempre Viva

O Aprostadil é um tratamento inovador oferecido pela Farmácia Sempre Viva aos homens que procuram formas de combater a impotência sexual sem ter que fazer uso da auto injeção com agulha.

Para saber mais sobre este tratamento, clique aqui. Navegue pelo site para conhecer todo o catálogo de produtos para auxiliar no combate à disfunção erétil.

Website: https://www.farmaciasempreviva.com.br

Web Site: