Nordeste é referência em investimentos no ramo óptico

Salvador, Bahia 13/11/2020 – “Uniremos nossa experiência na região à excelência e precisão dos produtos ZEISS”

Salvador está entre as cidades que já apresentam crescimento na região.

Segundo últimos registros da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), o setor óptico brasileiro vem de um crescimento estimado em 3,7%, o equivalente a um faturamento de R$ 22,3 bilhões. As projeções sobre o mercado, realizadas pela Abióptica, configuram a região Sudeste como a maior concentração de consumo (58%), seguida pelas regiões Nordeste e Sul (16%), Centro-oeste (7%) e Norte (3%).

Emergente no ramo óptico, o Nordeste vem sendo palco de investimentos internacionais na última semana, dessa vez no município de Salvador (BA). Com uma população superior a 3 milhões de habitantes, sendo a 8ª região metropolitana mais populosa do país e a 3ª mais populosa do Nordeste, a capital da Bahia se tornou polo econômico estratégico para o plano de expansão da “ZEISS Vision Center” — empresa alemã líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica, que já possui 6 unidades no nordeste brasileiro adentro.

“A região é considerada um centro comercial e médico para mais de 10 municípios, como Camaçari, Candeias, Itaparica, Pojuca, São Francisco do Conde e Vera Cruz. Sua área de influência abrange os estados da Bahia e Sergipe, além de parte dos estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí. Estamos confiantes no sucesso da nova licenciada, e temos certeza de que os consumidores da região se surpreenderão com a qualidade dos produtos ZEISS, que são mundialmente reconhecidos.”, explica Cynthia Pereira, Gerente do Projeto ZEISS VISION CENTER no Brasil.

A primeira licenciada ZEISS Vision Center de Salvador (BA) está sob o comando de Maiza Brito e Fernanda Drummond, empresárias à frente do Grupo Cristalli. Com mais de 40 anos de experiência no setor óptico da capital baiana, as empresárias inauguraram a ZEISS no tradicional Shopping Paralela — piso 1, loja F103. Estimulando a chegada de novos investimentos na metrópole, Maiza Brito afirma estar “certa de que a nova loja será um sucesso, pois uniremos nossa experiência na região à excelência e precisão dos produtos ZEISS, o que confere anda mais confiança aos nossos clientes, já acostumados a um elevado padrão de qualidade”, destaca.

Contando com a tecnologia e portfólio completo de produtos da alemã ZEISS — referência mundial em saúde da visão com alta performance tecnológica às lentes —, armações de marcas consagradas como Cartier, Gucci, Mont Blanc, Christian Dior, Fendi, Tom Ford e Ermenegildo Zegna podem ser encontradas agora em solo soteropolitano. Sócia do Grupo Cristalli, Fernanda Drummond ressalta que os clientes já encontram um ambiente de 37m², com layout moderno, inovador e seguro, aliado a produtos diferenciados e exclusivos.

“Gostamos muito de participar das principais feiras mundiais de óptica, a exemplo da MIDO, em Milão e da Silmo, em Paris, buscando sempre nos antecipar às principais tendências em óculos. Apostar em peças exclusivas e irreverentes faz parte do nosso DNA. Em paralelo, nosso atendimento é super personalizado e segue rígidos protocolos internos e medidas de prevenção e saúde, garantindo uma experiência exclusiva e segura aos nossos clientes”, reforça Fernanda. Além de adotar as medidas exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a ZEISS desenvolveu um protocolo interno, com cartilha de orientação e treinamento aos seus colaboradores.

A loja, situada em Salvador, oferece exclusivas lentes ZEISS SmartLife, desenvolvidas especialmente para atender as demandas dos novos comportamentos visuais do consumidor contemporâneo, altamente submetido às telas e constantemente conectado, lançadas no mercado nacional recentemente. Além disso, a ZEISS Vision Center tem projeto arquitetônico, assinado pelo escritório alemão Labor Weltenbau, com design futurista e totalmente interativo, que proporciona uma experiência de compra inovadora.

Website: http://www.zeiss.com