Nova aquisição marca crescimento da Bip no Brasil

São Paulo – SP 6/9/2019 –

Expansão da Business Integration Partners – Bip no Brasil está alinhada com a estratégia de crescimento da consultoria global.

A empresa de consultoria Business Integration Partners (Bip) anuncia a incorporação da FBM Consultoria, como parte da estratégia global de expansão no Brasil e América Latina

A empresa de consultoria anuncia a incorporação da FBM Consultoria, constituindo uma empresa de mais de 400 consultores no Brasil

A consultoria multinacional Bip (Business Integration Partners), presente a nove anos no mercado nacional, anunciou ao mercado, no dia 05 de setembro, a aquisição da consultoria brasileira focada em serviços para clientes do setor financeiro, FBM Consultoria.

A incorporação compreende a entrada de aproximadamente 130 profissionais à atual equipe da Bip Brasil, constituindo uma empresa com mais de 400 consultores no Brasil. Andrea Airaghi, sócio sênior da Bip e responsável pela operação da consultoria na América do Sul e pelo grupo global de M&A, irá trabalhar em conjunto com os sócios brasileiros para atingir as metas de crescimento.

Com a aquisição, a Bip assume uma posição sólida no segmento de serviços financeiros nacional, em especial instituições bancárias, seguradoras e meios de pagamentos, no qual já tem presença expressiva no cenário internacional.

Flávio Menezes, Sócio e Diretor Executivo da Bip Brasil, destaca que além de incorporar um novo segmento de negócios à consultoria, a aquisição reforça a experiência e credenciais da Bip na área de ciência de dados, Big Data e análise estatística. “Esta incorporação traz uma grande sinergia com a ‘xScience’, o centro global de transformação digital da Bip. Com a união das competências da xScience à nova equipe da FBM, a Bip reforça seu posicionamento único para ajudar as corporações a enfrentarem as transformações tecnológicas e de modelos de negócio da nova economia”, afirma.

Para Ivan Nacsa, Sócio e Diretor Executivo da FBM, “o acordo com a Bip abre oportunidades de oferecer a clientes do segmento financeiro um portfólio de soluções de consultoria mais amplo, em especial direcionadas para a Transformação Digital e Cyber Security, que são os temas de maior demanda de nossos clientes atuais.” Durante o período de transição, a consultoria continuará prestando serviços através da marca FBM.

No Brasil, a Bip atua em projetos estratégicos e de transformação para grandes empresas, principalmente nos setores de Energia, Óleo e Gás, Utilities, Telecomunicações, Varejo, Bens de consumo e Agronegócios.

Em 2019, a empresa venceu o processo licitatório da Petrobras, em concorrência com as principais consultorias globais, para suportar o projeto corporativo de transformação digital da empresa ao longo dos próximos três anos.

A Bip foi fundada em 2003, na Itália, pelo Presidente Nino Lo Bianco e os CEO Carlo Capè e Fabio Troiani. Em 2018, o volume de negócios globais atingiu 220 milhões de euros, com mais de 2500 profissionais, distribuídos por seus 12 escritórios nos principais países da Europa, América e Oriente Médio.

A operação brasileira representa o segundo maior mercado, com cerca de 15% da equipe global. Com a transação efetuada no Brasil, a Bip planeja ter um crescimento superior a 30% e contratar 100 novos consultores até 2020.

Segundo Carlo Capè, cofundador e co-CEO da Bip Global, a estrutura brasileira da Bip é a base a partir da qual a empresa pretende alcançar uma posição de liderança e referência no mercado latino-americano em transformação digital. “A visão da Bip é audaciosa. Buscamos ser uma das principais consultorias globais”, ressalta o executivo.

O movimento de expansão da Bip no Brasil está alinhado com a estratégia de crescimento da consultoria global. Em 2018, a empresa de venture capital Apax Partners aportou mais de 200 milhões de euros (cerca de 900 milhões de reais) na consultoria europeia, com o objetivo de solidificar uma posição de crescimento no mercado europeu e aumentar sua presença nas Américas. Em julho deste ano, a Bip anunciou a incorporação de dois sócios e vinte consultores da KPMG, na Espanha. O ex-sócio da KPMG, Jesús Ruiz, assumiu a posição de CEO da Bip Ibéria.

O plano estratégico da Bip prevê centenas de contratações na Europa e mais de 100 milhões de euros de investimentos na aquisição de empresas de consultoria. Os próximos movimentos de investimento acontecerão na França, Reino Unido, Alemanha, além de Brasil e, posteriormente, nos EUA.

Para Carlo Capè “estes são passos em direção ao crescimento internacional do grupo e ao fortalecimento da Bip como empresa chave na implementação de soluções inovadoras para organizações”.

Website: http://www.bipbrasil.com.br