Novo HDMI promete imagem 16x melhor que FullHD

São Paulo 8/11/2019 – Para os amantes das telonas e games pesados, tecnologia 8K já está disponível no Brasil

O mais recente cabo HDMI é o de versão 2.1 8k UHD, que promete uma experiência completamente diferente de áudio e imagem.

A PIX foi a pioneira a trazer o cabo HDMI versão 2.1 para o Brasil. Agora, quem pensa em ter uma televisão 8k ou é gamer pro, terá uma experiência de áudio e som completamente aprimorada.

Confira as novidades do HDMI 2.1:

Imagem 8k

Se 4k já era uma qualidade absurda de imagem, 8k é de tirar o fôlego! A resolução 8K UHD apresenta 16x mais detalhes nas imagens do que o FullHD.

HDR

Para ter uma imagem ainda melhor, o HDR permite mais realismo e impacto visual, se ajustando da melhor maneira conforme o conteúdo exibido.

eARC (sigla para Enhanced Audio Return Channel)

Na tradução livre, o eARC nada mais é do que um Canal de Retorno de Áudio melhorado. Isso porque as versões anteriores de HDMI eram somente ARC. Essa função permitia que o som fosse transmitido sem o auxílio de cabo óptico. A versão atual tem o adicional de ser compatível com tecnologias mais avançadas, como Dolby Atmos e DTS:X.

E o que isso significa?

Significa que agora é possível transmitir áudio 3D através do HDMI, e notar a direção do som. Não é demais?

QMR (sigla para Quick Media Switching)

O QMR, que em uma tradução livre significa troca rápida de mídia, é responsável por eliminar atrasos na troca de fontes de sinal HDMI, evitando o surgimento de “tela preta” enquanto aguarda a exibição do conteúdo.

ALLM (sigla para Auto Low Latency Mode)

Modo automático de baixa latência: basicamente, o ALLM reduzirá o atraso na exibição do conteúdo do dispositivo fonte ao monitor. Um exemplo prático seria o de um videogame conectado a uma televisão: ao dar um comando como pausa no console, o tempo que essa informação levaria para chegar até o monitor é otimizado para que não haja atrasos que atrapalhem o jogador.

DSC (sigla para Display Stream Compression)

Em tradução livre, o DSC é responsável pela Compressão do fluxo de exibição. Essa função otimiza a largura de banda do cabo, permitindo algumas resoluções como 4K a 120fps. Isso permite imagens mais fluidas.

Retrocompatível

O novo HDMI é compatível com as versões anteriores do cabo, como 1.3, 1.4 e 2.0.

HDMI Alt

O HDMI Alt permite conexão com USB-C, o que pode ser uma mão na roda.

QUALIDADES ESPECIAIS PARA GAMERS

Suporte ao Game Mode VRR

O VRR (Variable refresh rate) significa “Taxa de atualização variável”. Ela faz com que os quadros de imagem sejam transmitidos imediatamente após o processamento, não sendo limitados pelas frequências dos dispositivos. Reduz o lag e aumenta a fluidez.

O jogador ativa facilmente a taxa de atualização adequada para cada jogo.

QTF

Diminui atrasos e melhora as experiências de realidade virtual e jogos.

E além de tantas novas qualidades, ele possui pontas banhadas a ouro e 1,5m de comprimento e garantia de 3 anos.

Você consegue encontrar o cabo HDMI 2.1 8K PIX nos principais e-commerces, como Americanas, Submarino e entre outros.

*Para ter todos esses recursos citados, é necessário que seus aparelhos sejam compatíveis. Consulte o manual dos seus equipamentos

Website: http://www.chipsce.com.br

Web Site: