O escritor Hector Angelo de 11 anos é destaque no Jornal TBC News

Goiânia -GO 30/7/2013 – Imagina uma criança lançando um livro aos 7 anos! Foi assim que o âncora do TBC News apresentou matéria sobre Hector Angelo

A curiosa história do menino Hector Angelo virou manchete o jornal TBC News nesta última segunda-feira.

O fato de Hector Angelo ter escrito seu primeiro livro aos 7 anos chamou atenção do âncora do jornal TBC News da TV Cultura de Goiás. Mas este foi apenas o início desta história que tudo indica será de muito sucesso.

Atualmente aos 11 anos Hector Angelo se prepara para lançar seu 4º livro e o pequeno escritor sonha alto e deseja um dia assinar produções na telinha e nas telonas como relata a repórter Fran Rodrigues durante a matéria.

Sobre o escritor

Hector Angelo Melo Briet de Almeida desde muito pequeno desenhar e contar histórias são suas brincadeiras favoritas. À medida que foi crescendo começou a contar as histórias dos seus desenhos.
Aos sete anos comunicou aos seus pais que iria escrever um livro, entrou em seu quarto e voltou algum tempo depois com seu primeiro livro pronto A Girafa que foi ao Espaço.
Sua mãe e avó acharam o fato interessante e fizeram algumas cópias para os parentes mais próximos. Porém, o Hector revelou que gostaria que fossem feitas 100 cópias e que houvesse um lançamento. Queria ver seu livro exposto em uma livraria.
Surpresos com o pedido de Hector, seus pais e sua avó foram em busca de parcerias para publicar o livro. Com o apoio da Fundação Jaime Câmara da escola onde estuda, da gráfica de um amigo da sua mãe foi possível publicar, lançar e colocar o livro em uma livraria. O dia do lançamento do livro foi muito especial, pois enquanto Hector lançava sua primeira obra o seu avô lançava seu décimo romance.
Com a repercussão do lançamento da Girafa que foi ao Espaço, Hector Angelo recebeu a primeira a proposta de trabalho. Uma grande rede de calçados convidou o escritor para criar um personagem e sua história para a campanha publicitária do dia das crianças, neste momento nascia a Maricota.
Maricota a procura de Sapatos é a história de uma centopéia que precisa comprar sapatos para ir à uma festa muito especial na floresta. Para encontrar os sapatos, Maricota anda por vários lugares até que de repente encontra uma loja que possui a quantidade certa e os sapatos mais bonitos do mundo. Os sapatos fizeram a centopéia ficar tão linda que ela se tornou a rainha da floresta. O texto foi adaptado e tornou roteiro de uma peça de teatro de marionetes encenado em todas as lojas da rede e em shoppings.
Surgiu outro convite de grande importância. A professora de literatura da Universidade de Brasília –UNB e coordenadora do Instituto Cassiano Nunes, Maria de Jesus Evangelista convidou o Hector para abrir a Semana Ciranda Cirandinha da Biblioteca Central da UNB.
Na ocasião Hector Angelo de forma descontraída apresentou seus livros para alunos de escolas públicas do Distrito Federal. Durante o evento ainda foi realizada uma exposição com ilustrações do autor.
Além deste importante evento, o escritor mirim proferiu palestra para uma plateia de cerca de 100 adultos, alunos do curso de Formação de Líderes do Instituto Condor Blanco Internacional – Goiás em maio, último

Seu terceiro livro lançado em novembro de 2012 “A Transformação de Joca”. Conta a angustia de um menino que não é amado pelos colegas, pelos professores e nem por sua mãe. Joca tira notas baixas, não se interessa pelas matérias e não encontra uma escola boa para estudar. Mas algo mágico acontece e transforma sua vida.

Agora Hector Angelo se prepara para lançar seu quarto livro, 4 Stars- Um Fenômeno Pop narra a história de superação e força de vontade de quatro meninas que tiveram uma infância muito sofrida, mas que conseguiram superar as dificuldades da vida acreditaram em seus sonhos e formaram a banda 4 Stars que se tornou sucesso mundial. Na ocasião serão lançadas também as bonecas das integrantes da banda desenhadas pelo escritor , produzidas e comercializadas pelo Atelier de Brinquedos de São Paulo e também o clip da música FAMA autoria do escritor com arranjo e melodia de Fernando Cerrado.

Apesar da pouca idade Hector Angelo vem despertando o interesse das crianças pelos livros e seu entusiasmo pelas manifestações culturais, não só a literatura é contagiante. Os planos do autor são muitos. No momento está produzindo novos livros e fazendo aulas de teatro.

Como toda criança sonha alto, quando crescer deseja fazer duas faculdades: teatro e cinema. Quer se tornar um grande roteirista e fala que será o primeiro brasileiro a receber o Oscar de melhor roteiro.

Assistam o vídeo e confiram!

Web Site: