O Programa De Bem com Você, a Beleza contra o câncer faz ação na Av. Paulista para ressaltar a importância da autoestima da mulher em tratamento oncológico

SAO PAULO – SP 28/10/2019 – De Bem com Você fará ações em diferentes pontos da Av Paulista para ressaltar a importância da autoestima das mulheres em tratamento oncológico o ano inteiro

O Programa de Bem com Você – a Beleza contra o câncer, coordenado pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), reunirá colaboradores e voluntários para mostrar que a autoestima da mulher em tratamento oncológico merece atenção nos 365 dias do ano e não apenas no Outubro Rosa

Uma grande mobilização realizada por instituições e voluntários tomarão a região da Av. Paulista na próxima quinta-feira (31). O Programa de Bem com Você – a Beleza contra o câncer, coordenado pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), reunirá colaboradores e voluntários para mostrar que a autoestima da mulher em tratamento oncológico merece atenção nos 365 dias do ano e não somente no Outubro Rosa.

O Programa De Bem com Você promove oficinas de automaquiagem mensalmente em hospitais, ONGs e casas de apoio, totalizando mais de 6000 atendimentos por ano em 8 estados do Brasil, porém, poucas pacientes em tratamento oncológico estão cientes disso. Além do esclarecimento às pessoas que passam pela avenida, os voluntários também vão mostrar as diferentes maneiras de participar e colaborar com o Programa.

A ação ocorrerá em dois horários diferentes, de manhã (9h30 às 12h) e à tarde (14h às 15h30). Nesses períodos, funcionários da ABIHPEC, do Instituto ABIHPEC e voluntários do Programa De Bem com Você estarão em frente à FIESP, na esquina da av. Paulista com rua Augusta e em frente à Faculdade Cásper Líbero, levando informações e esclarecimentos sobre a importância do Programa, cujo objetivo principal é cuidar da autoestima das mulheres em tratamento oncológico.

A Campanha foi idealizada e produzida em formato pró-bono pela agência Beauty Blast e contou com o apoio da Elefante de Peso Comunicação.

O programa De Bem com Você – a Beleza contra o câncer tem como objetivo oferecer gratuitamente oficinas de automaquiagem para mulheres que estão em tratamento oncológico, a fim de proporcionar uma melhora na aparência comprometida pelo tratamento e como consequência elevar a autoestima e promover qualidade de vida durante e pós-tratamento.

As oficinas são ministradas por maquiadores voluntários e acontecem nos hospitais, clínicas, casas de apoio e ONGs parceiras.

Nas oficinas do Programa, além de aprender as técnicas de automaquiagem e amarrações de lenços, as participantes recebem um kit com produtos essenciais de maquiagem e de higiene pessoal, além do manual de maquiagem e lenço para cabelo.

Serviço
Instituto ABIHPEC e Programa de Bem com Você – a Beleza contra o Câncer na Paulista
Data: Quinta-feira (31/10) Horários: Manhã – 9h30 às 12h e Tarde – 14h às 15h30
Local: Av Paulista

Sobre O Programa De Bem com Você – A Beleza contra o câncer
Tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às mulheres que estão em tratamento oncológico, a fim de proporcionar a elevação da autoestima e qualidade de vida durante e pós-tratamento, por meio de oficinas de automaquiagem. Criado em 2012, o Programa DBCV é uma iniciativa do INSTITUTO ABIHPEC, uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos. O Instituto surgiu de uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

Sobre o Instituto ABIHPEC
O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

Mais informações para a imprensa:
Sibélia Di Bella
Pólvora Comunicação
[email protected]
Cel.: 11-94528-0502

Website: https://institutoabihpec.org.br/de-bem-com-voce/

Web Site: