Olimpíadas da Qualidade e Família 5 Estrelas promovem alto nível de qualidade no Teuto

GOIANIA 13/2/2020 –

Por meio dos programas de endomarketing “Olimpíadas da Qualidade” e do “Família 5 Estrelas”, o Teuto reforça o seu compromisso com a cultura de qualidade, valorização profissional e integridade, além de incentivar a competição saudável nas áreas produtivas. Mensalmente é escolhido uma linha produtiva para realizar a ação da “Olimpíadas da Qualidade”, sorteando, avaliando e premiando conforme as Boas Práticas de Fabricação (BPF’S). Em seguida, os colaboradores avaliados e aprovados, participam de um sorteio de um smartphone Samsung Galaxy J2 e um jantar no Candeeiro – um dos melhores restaurantes de Anápolis (GO). Todos os colaboradores da linha aprovada também ganham um squeeze personalizado e ainda são destaques nos meios de comunicação interno e externo da companhia.

Já o projeto “Família 5 Estrelas” reconhece os colaboradores por meio das metas atingidas nas linhas produtivas das UPP’s I e II. Reforçando seus pilares de qualidade, produção, redução de perdas e segurança no trabalho, a companhia elege os destaques do mês de acordo com os critérios da ação. As linhas selecionadas são homenageadas nos canais corporativos da companhia e também são identificadas pelo selo ‘Família 5 Estrelas’ em toda a indústria.

“As ‘Olimpíadas da Qualidade’ são um reconhecimento dentro da companhia, estimulando a melhoria em busca da qualidade. A participação e premiação se dá às equipes que estão alinhadas aos princípios de qualidade, integridade e alta performance. É gratificante participar desse programa com alicerces nos conceitos da qualidade, que demostra um viés de excelência dos nossos processos”, declara Sabrina Araújo, Analista de Garantia da Qualidade.

“O ‘Família 5 Estrelas’ mostra que os colaboradores estão sendo reconhecidos pelo seu valor através das metas atingidas nas linhas e famílias produtivas. Vemos que o Teuto está cada dia mais se empenhando em dar suporte à sua equipe e um retorno positivo por meio do reconhecimento”, destaca Felipe Pires, Supervisor de Produção do Teuto.

Olimpíadas da Qualidade:
As ‘Olimpíadas da Qualidade’ são divididas em duas etapas. Primeiro, é realizado o sorteio da linha que será avaliada segundo os quesitos de Boas Práticas de Fabricação (BPF’s), a assiduidade e a participação em treinamentos contínuos de qualidade da indústria. Depois de avaliados e aprovados, é realizado o sorteio dos dois prêmios (smartphone e jantar), com a entrega feita mensalmente pelo departamento de qualidade e marketing, estimulando os demais colaboradores a participarem da ação. As linhas que são sorteadas, avaliadas e premiadas são identificadas com o selo ‘Linha de Campeões’ e todos os colaboradores recebem um squeeze como forma de reconhecimento por trabalharem dentro dos padrões de qualidade da empresa.