São Paulo 4/2/2020 –
O encontro mostrará ainda tendências, novidades e tecnologias que chamaram a atenção do Grupo GS& Gouvêa de Souza em missões internacionais por Nova York, China, Israel e Coreia do Sul
O ministro da Economia Paulo Guedes será homenageado com o prêmio “Personalidade do ano para o desenvolvimento do setor varejista”, durante a primeira edição do Retail Trends Pós-NRF de 2020, em São Paulo. O reconhecimento tem como objetivo homenagear personalidades de diversas áreas que são referência nos setores em que atuam e contribuem para a constante reconstrução do Brasil.
PhD em Economia pela Universidade de Chicago, Guedes assumiu como ministro da Economia do atual governo em janeiro de 2019. O “superministro”, chamado assim por conta da fusão dos Ministérios da Fazenda, do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, da Indústria, Comércio Exterior e Serviço e parte do Ministério do Trabalho, entrou com a missão de aprovar a reforma da Previdência, cuja proposta era considerada dura. Foi professor da PUC-Rio, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e Universidade do Chile. É também um dos fundadores do BTG Pactual.
O prêmio será entregue durante o Retail Trends Pós-NRF 2020, na próxima quinta-feira (6), no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento traz as tendências, novidades e tecnologias que mais chamaram atenção dos especialistas do Grupo GS& Gouvêa de Souza ao público que não teve a oportunidade de acompanhar o NRF Retail’s Big Show, além de outras tendências observadas nas demais missões internacionais do Grupo na China, Israel e Coreia do Sul.
Além dos especialistas de diversos setores do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o evento também conta com a presença de palestrantes como Zeina Latif, consultora econômica; Marcelo Silva, vice-presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e presidente do IDV; Lindolfo Martin, fundador e presidente da Multicoisas; Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição (Telhanorte, Tumelero); Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas; Paulo Serrano, general manager Brasil da The Body Shop; Élio Silva, CMO e diretor executivo de Marketing da Riachuelo e do Banco Midway; Arnaldo Blasques, cofundador da AJBlasques Consultoria; e Bernardo Lustosa, sócio e presidente da Clearsale.
Entre os temas destacados na programação estão: 10 macrotendência do varejo, Big Bang no mercado financeiro, Combinação entre visões dos EUA, China, Israel e Coreia do Sul, Imersão nas prioridades na agenda de T.I. do varejo, Perspectivas econômicas 2020 e Tendências globais aplicadas ao varejo. Na ocasião duas pesquisas inéditas serão apresentadas, uma sobre mercado financeiro e outra sobre tecnologia no varejo.
RETAIL TRENDS PÓS NRF
O objetivo do Retail Trends Pós NRF é compartilhar e apoiar o desenvolvimento do varejo por meio dos principais aprendizados obtidos durante o NRF Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, ao público de diversas capitais brasileiras que não teve a oportunidade de comparecer ao evento em Nova Iorque. O time de especialistas do Grupo GS& apresenta os insights e tendências vistos nas visitas técnicas, na NRF e no Retail Executive Summit – único evento brasileiro a integrar a agenda da NRF Retail Week, sugerindo uma adaptação para a realidade do mercado brasileiro.
Este ano, além dos aprendizados adquiridos nos Estados Unidos, o público terá a oportunidade de saber mais sobre as boas práticas que vêm sendo trabalhadas em países como China, Israel e Coreia do Sul, destinos frequentados por outras delegações da Gouvêa de Souza.
CONFIRA A AGENDA
06/02 – São Paulo
18/02 – Curitiba
05/03 – Rio de Janeiro
11/03 – Recife
18/03 – Porto Alegre
24/03 – Salvador
02/04 – Belo Horizonte
07/04 – Florianópolis
Website: http://www.retailtrends.com.br