Paulo Miklos é o convidado do show Centenário do Samba

São Paulo 21/11/2019 – Paulo Miklos faz uma ponte entre o passado e o presente em uma viagem musical que propõe a união do samba a outros gêneros

O Centenário do Samba, comemorado em dezembro de 2016, foi a inspiração para a criação de “Centenário do Samba”, uma homenagem e também um incentivo à difusão da cultura brasileira, proporcionando o acesso à população de baixa renda à cultura genuinamente nacional de qualidade, através de apresentações gratuitas. O show, que passou por Campinas, em seu aniversário de 244 anos, e por Cosmópolis, agora chega à São Paulo, para única apresentação, gratuita, no Teatro Ciee, na sexta-feira, 22 de novembro, com a participação especial de Paulo Miklos.

Uma celebração evolutiva do samba, de sua origem aos dias atuais, “Centenário do Samba” celebra os 100 anos da gravação de “Pelo Telefone”, parceria de Donga com Mauro de Almeida, considerado o primeiro samba, o mais original dos gêneros musicais brasileiros, que mudaria para sempre a história da música popular brasileira.

Sob a direção musical de Handemberg Silva e Paulo Miklos, uma banda composta por 12 músicos executa um repertório que passeia pelas 10 décadas do samba, representando, também, os subgêneros que deles se derivaram ao longo da história: o samba de roda, considerado o “pai” do samba nascido nos rincões do Rio de janeiro; o samba de raiz feito nos morros cariocas no início do século; o samba-canção, nascido no fim da década de 20, de andamento moderado e temática sentimental; o samba-rock do final da década de 50, mesclando os movimentos do rock’n roll com os passos do samba de gafieira; o afro-samba, de temática candomblecista, imortalizado por Vinícius de Moraes e Baden Powell nos anos 60; o samba-enredo, nascido como um samba panfletário do Estado Novo e feito para o desenvolvimento do desfile da escola de samba;, o samba-funk, da fusão com o funk norte-americano; o samba de breque, que compreende pausas para introduções declamatórias do intérprete; e a gafieira, influenciada pela formação das big bands americanas na década de 40 e 50.

Para concluir a viagem temporal, o cantor e ator Paulo Miklos, que se notabilizou à frente dos Titãs, uma das bandas de rock mais importantes da história do Brasil, e também conhecido por seus projetos interpretando figuras da história do samba, fará uma participação especial cantando seis músicas, finalizando o enlace entre passado e presente desta viagem musical.

Em “Centenário do Samba”, Paulo Miklos faz uma ponte entre o passado e o presente em uma viagem musical que propõe a união do samba a outros gêneros, como o rock, dando continuidade a seu trabalho iniciado em 2010, ano do centenário de Noel Rosa, com o documentário musical “A Alma Roqueira de Noel”. Depois disso, em 2015, viveu Adoniran Barbosa no curta-metragem “Dá Licença de Contar”.

“Centenário do Samba” é uma realização da Villa7 | AH7 Produções Culturais e viabilizado com o patrocínio da Klüber Lubrication através da Lei de Incentivo à Cultura.

A Villa 7 | AH7 é uma empresa especializada na gestão e desenvolvimento de projetos culturais através das diversas leis de incentivo. Acompanhamos cuidadosamente todas as etapas do projeto, desde a sua concepção até́ sua efetiva realização, passando pela fase de inscrição nos programas de incentivo mais adequados, obtenção de aprovação pelo órgão responsável, até́ a prestação de contas do uso dos recursos concedidos.

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento.
Presente no Brasil há mais de 45 anos, onde lidera o mercado em que atua, a empresa conta com uma equipe de 100 funcionários na unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e em centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 14.001, ISO TS 16.949, ISO 9001 e OHSAS 18.001.

Entrada Gratuita
Retirada de ingressos: a partir de 4 de novembro – https://www.sympla.com.br/centenario-do-samba__622756

Website: https://www.villa7cultura.com.br/projetos-culturais/centen%C3%A1rio-do-samba