Pesquisa revela que ajuda de “amigo cupido” pode ser decisiva na hora de encontrar um amor

3/8/2020 –

Segundo levantamento realizado pelo aplicativo Inner Circle com 7 mil usuários brasileiros, o famoso “empurrãozinho” pode virar o jogo da paquera

Há quem diga que quem tem um bom amigo tem tudo, já que os laços de amizade trazem benefícios tanto para a saúde física quanto mental. Mas será que na jornada pessoal em busca das maravilhas do amor, o seu melhor amigo saberia identificar a pessoa que parece ter sido feita sob medida para a sua vida?

Na procura pelo match perfeito, aquele amigo que adora atacar de cupido pode ser um grande aliado na hora de encontrar a pessoa certa. Segundo uma pesquisa realizada com 7 mil usuários brasileiros do Inner Circle, aplicativo de relacionamento global criado para ajudar os solteiros a encontrarem o seu verdadeiro match, 55,5% confiariam em seu melhor amigo de olhos fechados para escolher seu próximo date. Não é à toa que 64,3% dos solteiros não pensam duas vezes quando o seu braço direito diz “vamos comigo, vou levar um amigo para te apresentar”, afinal, é quase impossível dar errado.

Do churrasco na casa dos amigos (56%) a uma viagem em grupo (43,8%), tem amigos que já serviram de cupido (79,7%) e também os que já receberam aquele empurrãozinho (68,3%) na hora do match, mas o que realmente comprova que casal que amigo uniu ninguém separa, é que em 88% dos casos o famoso empurrãozinho foi certeiro e as pessoas que se conheceram desta forma estão juntas até hoje.

Eles estão sempre prontos para te surpreender e, muitas vezes, são mais próximos e te conhecem melhor do que aqueles com os quais você divide laços de sangue. É por esse motivo que 56% das pessoas que fizeram parte da pesquisa facilmente confiariam em seus amigos para montar o seu perfil em um aplicativo de relacionamentos.

Pensando nisso, o Inner Circle também criou uma campanha digital para desencalhar os solteiros de plantão. A ideia é incentivar os usuários a liberarem o seu melhor amigo para refazer o seu perfil no app e deixá-lo mais a sua cara, já que ele conhece o seu melhor lado, não é mesmo? Com uma série de posts nas redes sociais, o aplicativo vai promover a ação e incentivar os membros a entrarem na brincadeira e deixarem o seu amigo usar e abusar dos pontos altos desse coração que está em busca do seu verdadeiro match.

“No Brasil, as indicações de membros convidando seus amigos para que também façam parte do aplicativo dão um grande retorno, e são responsáveis por 66% do cadastro de novos usuários. Por isso, pensamos em aproveitar essa conexão que os amigos têm uns com os outros para que eles possam ir ainda mais além e não só indicar o amigo, como também montar o seu perfil”, finaliza David Vermeulen, fundador e CEO do Inner Circle.

Aproveite seu amigo cupido

A especialista em relacionamentos do Inner Circle, Charly Lester, também compartilhou algumas dicas de como seus amigos podem te ajudar a dar uma guinada na sua vida de namoro:

1 – Impulsionar seu perfil

Seus melhores amigos são aqueles em quem você pode confiar para ser honestos. Eles o expulsam da sua zona de conforto e o desafiam. E a maioria dos amigos não vai hesitar em te dizer que você precisa de fotos melhores ou que sua bio não está mostrando seus melhores lados, então por que não deixar eles impulsionarem seu perfil de namoro para mostrar o seu verdadeiro eu? Você vai agradecê-los mais tarde.

2 – Apresentar você para um match

Seus amigos veem um lado mais profundo e honesto do que você pode ver em si mesmo. Eles conhecem seus interesses e valores e podem combiná-lo com alguém semelhante. Então, se um amigo está se oferecendo para te apresentar alguém, vale a pena tentar.

3 – Marcar um encontro duplo

Um encontro duplo é uma ótima maneira de conhecer mais sobre o seu match, já que o (a) encontrar em uma situação social pode dar uma nova perspectiva sobre a sua personalidade e ajudar a aliviar o clima para que você possa mostrar sua personalidade também.

4 – Manter você seguro

Dizer aos seus amigos que você está indo para um encontro – onde, quando e com quem – não só vai ajudar a te manter seguro, como também significa que você pode ter uma boa conversa no final da noite.

Web Site: