Pesquisa revela que olhar nos olhos do pet aumenta o bem-estar e é uma importante ajuda durante o isolamento

São Paulo – SP 22/7/2020 –

Um estudo revelou que, quando as pessoas olham nos olhos do cachorro ou gato que tanto amam, uma liberação de ocitocina ocorre no cérebro. Também conhecido como “hormônio do amor”, a ocitocina traz bem-estar e sensação de aconchego.

Essas emoções são extremamente importantes durante o isolamento, momento em que todos estão mais vulneráveis por não terem ninguém por perto. “Aumentar o bem-estar pode significar afastar-se da depressão ou da ansiedade”, aponta a Organização Saúde para Todos.

Especializados em receitas naturais para ajudar com problemas de saúde, essa organização contribuiu para uma melhor qualidade de vida de milhares de brasileiros. “Esse estudo vai ao encontro do que pregamos: pequenas atitudes fazem toda a diferença, evitando, muitas vezes, a necessidade do uso de remédios controlados, que trazem fortes efeitos colaterais”.

Passear com o pet também é uma boa opção para pegar sol, regular os níveis de vitamina D e afastar diversas doenças. Além disso, evita que o pet desenvolva depressão, o que pode tornar-se um grave problema de saúde a médio e longo prazo, “é importante não esquecer o uso de máscara e álcool em gel”, ressalta a Organização Saúde para Todos.

Por fim, a última dica é aproveitar o tempo em casa para estudar mais sobre a saúde humana e animal. Como obter mais bem-estar, longevidade e vitalidade?

“Nem sempre temos tempo de estudar em decorrência da rotina corrida. Nestes momentos, podemos nos informar mais sobre os diversos problemas de saúde existentes e como devemos agir para evitá-los”, afirma a organização.

Enquanto o pet tiver o seu dono presente e o dono, por sua vez, conseguir aproveitar a companhia do pet, ambos vão se manter saudáveis, alegres e fortes, sempre otimistas de que as coisas melhorarão com o passar do tempo.

Website: https://saudeparatodos.org/