Plataforma auxilia instituições de ensino na captação de alunos

São Paulo 30/6/2020 –

Ferramenta de geração de leads, com processo seletivo online e automatizado é o combo criado pelo Prova Fácil e Workalove

Ciente de que a captação de alunos é um ponto sensível para as instituições de ensino, sobretudo neste momento, a Prova Fácil , principal plataforma de avaliações do País, criou uma solução para auxiliar as marcas educacionais neste sentido. Afinal, para atrair o aluno, a oferta de vagas deve estar acompanhada por um diferencial e funcionar de forma completamente online.

“Processos seletivos podem ser bem complicados. São muitos detalhes desde o edital até a divulgação dos classificados. Diante deste contexto, notamos que as instituições de ensino precisam de ferramentas qualificadas que auxiliem na captação de alunos, e por outro lado, também agreguem valor para o estudante que busca contratar um curso”, afirma Adriano Guimarães, CEO da Prova Fácil.

Com esse objetivo, a Prova Fácil uniu duas das ferramentas mais utilizadas pelas instituições de ensino superior para captação de alunos online: o gerador de leads qualificados com o teste de perfil, da empresa parceira Workalove, e a aplicação do vestibular online desenvolvido pela Prova Fácil.

Com as ferramentas, as instituições de ensino podem ter um processo de captação e seleção mais seguro e eficiente de ponta a ponta. A ferramenta ajuda a integrar todas as etapas do processo seletivo de concursos públicos, vestibulares presenciais, agendado ou on-line, que é a demanda do momento. O apoio ocorre desde a primeira etapa de planejamento da avaliação, auxiliando na definição das regras de seleção e na disponibilização das regras do edital.

A gestão da inscrição, por sua vez, também é facilitada com recursos como cadastro e pagamento, e o controle de disponibilidade de vagas e relatório de acompanhamento.

O software também possibilita a gestão do banco de questões, no qual é possível gerir o conteúdo de forma mais organizada e separar as perguntas por categorias como tema, disciplina ou curso.
A ideia da Prova Fácil é que todo o processo de seleção seja efetuado com mais inteligência e segurança e, para isso, oferece recursos fundamentais, como reconhecimento facial, browser travado, entre outros.

Para saber mais acesse: https://www.provafacilnaweb.com.br/.

Sobre a Prova Fácil
A Prova Fácil é principal plataforma de gestão de avaliações do País. A empresa é responsável pela avaliação de mais 2 milhões de estudantes brasileiros. Somente nos últimos cinco anos, foram mais de 100 milhões de avaliações realizadas por meio plataforma, com a finalidade de tornar os processos mais transparentes, eficientes e com indicadores claros de aprendizado. Mais informações em: https://www.provafacilnaweb.com.br/

Website: https://www.provafacilnaweb.com.br/