Por que o drywall é mais vantajoso que a alvenaria

São Paulo, SP 17/3/2020 –

O setor de construção a seco não titubeia ao afirmar que, sim, o drywall oferece muito mais benefícios quando comparado aos métodos tradicionais de fechamento, caso da alvenaria de vedação. No entanto, quão mais vantajosa é a escolha pelas chapas de gesso acartonado em vez dos blocos cerâmicos ou de concreto?

Aos números. Em termos de produtividade, o drywall permite que o trabalho seja concluído em um tempo até quatro vezes menor. “Para executar 15 m2, dois instaladores de drywall trabalham durante dois dias. A mesma área feita de alvenaria demanda cinco dias de serviço de dois pedreiros”, calcula Rosângela Arnandes, técnica da Trevo Drywall, única fabricante 100% brasileira de chapas de gesso acartonado.

O peso do drywall, por sua vez, é cinco vezes inferior ao da alvenaria e, por ser 40% mais fino, também reduz a espessura da parede. “É por isso que o drywall propicia um ganho real de área útil de 5%”, comenta.

Outro número relevante, salienta Rosângela, é a queda do volume de resíduos. “Para erguer exatamente a mesma parede, a alvenaria gera cinco vezes mais resíduos do que o drywall”. Fora que a manutenção das redes elétricas e hidráulicas, bem como as alterações de layouts dos ambientes são facilitadas pela praticidade do drywall.

“Em uma reforma, executa-se uma parede de 1m2 de drywall em meia hora. Por causa do reboco e da secagem, na alvenaria o tempo necessário é de duas horas e meia”, completa a técnica da Trevo Drywall, lembrando que outros benefícios do gesso acartonado ainda podem ser listados, a exemplo do melhor isolamento termoacústico e da utilização exclusiva de materiais recicláveis.

Sobre a Trevo Drywall
Fundada em 2008, a Trevo Drywall é a única fabricante brasileira de drywall cujos produtos – chapas standard (ST), resistentes à umidade (RU) e ao fogo (RF) – são auditados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), órgão responsável pela criação da norma que baliza a produção de drywall no Brasil. Com fábrica de ponta em Juazeiro do Norte (CE), a Trevo Drywall também fornece outras matérias-primas para a construção a seco, como placas cimentícias, massas e perfis. Para mais informações, acesse www.trevobrasil.com.br e www.youtube.com/TrevoDrywall.

Website: http://www.trevodrywall.com.br

Web Site: