Prefeito de Marília reduz mortes no trânsito em mais de 71% em quatro anos

Marília, SP 22/7/2020 –

Prefeito Daniel Alonso investiu em melhorias no sistema viário, como instalação de semáforos, remodelação de vias públicas e ações de educação no trânsito.

Com o Prefeito Daniel Alonso, o município de Marília (SP) diminuiu em 71,43% o número de mortes no trânsito em vias públicas da cidade em relação ao ano de 2015, de acordo com dados do Infosiga SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo).

Foram oito óbitos em 2019 contra 28 em 2015, ainda no governo passado, quando os dados começaram a ser disponibilizados pelo órgão do Governo do Estado.

O Prefeito Daniel Alonso afirmou que os dados do Infosiga comprovam o grande trabalho desenvolvido pela gestão da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), comandada pelo presidente Valdeci Fogaça.

“Desde quando assumimos a gestão, o trânsito era mais um desafio a ser enfrentado. Com grande trabalho da equipe da Emdurb, através do doutor Valdeci, desenvolvemos uma série de ações que tornaram o trânsito de Marília bem mais seguro, o que é comprovado pelos dados do Infosiga”, afirmou o Prefeito Daniel Alonso.

“Temos que continuar trabalhando para reduzir ainda mais e, com a colaboração de motoristas, motociclistas e pedestres, tornar esse trânsito cada vez mais seguro para todos”, disse o chefe do Executivo.

Entre as ações desenvolvidas pela Prefeitura e Emdurb estão a instalação de vários conjuntos semafóricos em pontos estratégicos da cidade; a remodelação de alguns dispositivos viários, como a avenida Castro Alves e da avenida da Saudade; o projeto Cidade Mirim de Trânsito, que leva conscientização sobre as leis de trânsito através das crianças; além de outras.

O presidente da Emdurb  destacou a melhoria dos índices de trânsito em Marília e disse que o principal “objetivo é sempre realizar ações que visem à preservação da vida humana”.

“É neste sentido que estamos trabalhando a pedido do Prefeito Daniel e os resultados estão aparecendo. A cada ano conseguimos reduzir o número de óbitos e a nossa expectativa é que em 2020 tenhamos o menor número desde 2015, quando o Infosiga começou a divulgar esses dados”, comentou Valdeci.

“Agradeço também às parcerias público-privadas, que têm sido fundamentais para a realização das ações, e também ao apoio da Polícia Militar. O Fórum Paulista tem nos dado também todo suporte para que consigamos atingir o objetivo principal, que é a preservação da vida”, completou.

Site do Prefeito Daniel Alonsohttps://www.danielalonso.com.br/

Website: https://www.danielalonso.com.br/

Web Site: