Prêmio Comunique-se reúne artistas e jornalistas em SP

São Paulo, SP 30/10/2019 –

Com o tema “Viajantes do Tempo”, o Prêmio Comunique-se chega a 2019 com novidades. Pela primeira vez, o roteiro ficará por conta da trupe de comediantes formada por Bruno Motta, Osmar Campbell e Rominho Braga. Com a presença do trio na redação, o evento promete ser ainda mais lúdico. Contando, com isso, com a presença de jornalistas e artistas sobre o palco do Tom Brasil. A casa de espetáculos localizada na cidade de São Paulo será novamente a sede da noite de gala da imprensa do país, programada para 5 de novembro.

Para a apresentação, o roteiro a ser produzido será interpretado por jornalistas e humoristas. Na parte dos comunicadores, a festa será conduzida por Astrid Fontenelle, Marcelo Tas e Flávia Oliveira. A apresentadora do GNT e o integrante da TV Cultura e CBN já têm relação direta com o Prêmio Comunique-se. Ela já foi mestre de cerimônias do “Oscar do Jornalismo Brasileiro” em outras oportunidades. Tas, por sua vez, já foi MC e ergueu troféus em anos anteriores. Colunista de O Globo e comentarista da GloboNews, Flávia Oliveira também já tem conquista da premiação no currículo, mas fará a sua estreia como apresentadora do evento.

Ator que dá vida ao contador de histórias Paulinho Gogó, Maurício Manfrini fará, assim como Flávia Oliveira, a sua primeira participação como apresentador do Prêmio Comunique-se. Como o evento é dedicado a prestigiar os principais nomes dos jornalistas, ele fará graça, como costuma fazer em ‘A Praça é Nossa’ e em peças teatrais, mas não se utilizará de fake news. Com Paulinho Gogó, só haverá vez para “fatos venérios” — conforme brinca, com seu bordão, trocando o correto termo “verídicos” pela palavra que remete a doenças.

Tendo justamente a missão de passar fatos estritamente verídicos ao público, jornalistas se veem por vez obrigados a improvisar. Em determinadas ocasiões, a ligação com uma entrevista ao vivo cai ou o sinal do link com o repórter é derrubado por falha tecnológica. Isso acontece, mas o programa de rádio ou TV não pode sofrer com “buracos”. Daí, o apresentador improvisa e segue adiante. E, além de comunicadores, humoristas também improvisam em seus trabalhos. Especialistas na improvisação, os integrantes do grupo Os Barbixas irão participar da festa do Prêmio Comunique-se 2019. Anderson Bizzochi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna subirão ao palco da festa pela primeira vez.

Finalistas confirmados

Dedicado a prestigiar os melhores do jornalismo na visão do público internauta, o Prêmio Comunique-se já tem na lista de confirmações nomes de renomados profissionais da imprensa. Somente entre os finalistas, estarão presentes figuras como Artur Xexéo, Mara Luquet, Milton Neves, Roberto Cabrini, Serginho Groisman, Silvio Luiz, Rômulo Mendonça, Heródoto Barbeiro e Mauro Beting. O casal global Sandra Annenberg & Ernesto Paglia também confirmou presença na cerimônia.

Website: http://premio.comunique-se.com.br

Web Site: