Procura-se escolas: busca pela Internet cresce na pandemia

São Paulo, SP 18/11/2020 – A divulgação na Internet, realizada estrategicamente, traz retornos rápidos para as escolas com custos muito baixos ou até de graça.

Famílias em todo o país pesquisam e comparam escolas por meio de ferramentas de buscas da Internet, com a chegada da pandemia

Escolas em todo o país estão passando por diversas dificuldades em sua gestão. A mais preocupante é a perda de alunos. De acordo com o último relatório da Sua Escola Ideal, mais de 17 mil famílias buscaram por instituições de ensino em sua plataforma nos últimos dois meses. Por meio dos filtros da ferramenta, as famílias conseguem buscar por escolas com mensalidades menores ou com estruturas mais adequadas para o ensino remoto ou mais próximas de suas casas, entre outros.

A maior dificuldade dos pais e responsáveis na hora de ir atrás de uma escola é o processo exaustivo de pesquisa sobre as instituições de ensino. A primeira coisa que eles fazem é pesquisar opções via Internet, principalmente usando ferramentas de buscas genéricas ou específicas como Google ou Sua Escola Ideal. Portanto, há algumas perguntas que os gestores e/ou profissionais de marketing de escolas devem se questionar:

1. Minha escola está com o site atualizado?
2. Como está minha divulgação nas redes sociais?
3. Como está minha posição no ranking de buscas no Google?
4. Minha página na plataforma Sua Escola Ideal está com os dados atualizados?

Se a resposta for negativa para alguma dessas perguntas, é necessário agir. Apesar de 80% dos pais não terem intenção de trocar seus filhos, há muitas famílias em dúvida do que fazer, segundo uma pesquisa recente realizada pela Sua Escola Ideal
(https://issuu.com/suaescolaideal/docs/pandemia_e_educacao__o_que_mudou_em_sua_familia___).

A divulgação na Internet, realizada estrategicamente, traz retornos rápidos para as escolas com custos muito baixos ou até de graça. Um exemplo disso, é a plataforma Sua Escola Ideal que oferece páginas especiais na plataforma para instituições de ensino da Educação Básica de forma gratuita.

Na sua página, a escola pode divulgar detalhadamente todos os serviços e até incluir a lista de materiais escolares do próximo ano letivo para que os pais possam baixar. Mais de 170.000 escolas particulares e públicas possuem uma página própria na plataforma e as informações divulgadas foram extraídas do Censo Escolar.

O que muitas escolas não sabem, é que elas já têm uma página própria na plataforma e só precisariam atualizar gratuitamente seus dados. Com isso, aumentariam a oportunidade de captar mais pais interessados em conhecer sua instituição de ensino. Com a chegada da pandemia, investir no Marketing Digital tornou-se obrigatório para a empresa que quiser se relacionar cada vez mais com seu público-alvo.

Website: http://www.suaescolaideal.com.br

Web Site: