Produção de apartamentos compactos intensifica a busca por self storage em São Paulo

22/9/2020 – O tamanho médio dos novos apartamentos encolheu 27% em dez anos na capital paulista, aponta o Secovi. Entre as unidades de um dormitório, a redução foi de 40%

Onda de lançamentos de até 45 metros quadrados faz com que espaço extra dos boxes se torne alternativa para novos proprietários

Em São Paulo, o desempenho do mercado imobiliário nos últimos anos vem acentuando a tendência de apartamentos menores em bairros consolidados da cidade. O Plano Diretor aprovado em 2014 passou a estimular a construção de edifícios ao longo dos eixos de transporte. Isso fez com que os terrenos disponíveis nessas localizações fossem disputados pelo mercado e assim aumentassem de preço. O resultado foi que, nos últimos anos, as incorporadoras preferiram lançar unidades menores e mais numerosas nesses empreendimentos como forma de obter um equilíbrio financeiro.

Principal operadora de self storage da capital paulista, a GoodStorage concentra suas unidades justamente nos endereços mais procurados pelos paulistanos, como Jardins, Pinheiros e Bela Vista. Com isso, milhares de novos moradores dessas unidades podem recorrer aos boxes para aumentar o espaço disponível para seus itens pessoais. 

Para mensurar o tamanho dessa mudança, basta ver os números da produção imobiliária na cidade. O tamanho médio dos novos apartamentos em São Paulo encolheu 27% em dez anos, como apontam dados do Secovi-SP, o sindicato do setor. Entre as unidades de um dormitório, a redução foi ainda maior: em torno de 40% da metragem média, que passou de 55,7 m2 para 33,2 m2.

Dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) mostram que 66% das unidades lançadas na cidade no ano passado têm menos de 45 metros quadrados. O patamar está bem acima da média histórica, de 25%. Neste ano, as plantas compactas lideram em números de vendas (2.881 unidades) e de oferta (19.134 unidades).

O uso do self storage como espaço extra garante a esses novos proprietários todo o conforto e praticidade de que precisam para usufruir das facilidades e atrações que os melhores bairros paulistanos têm a oferecer.

 

Website: http://www.goodstorage.com.br

Web Site: