Produtos fit ganham mais espaço nas academias do Rio de Janeiro

São Paulo 14/12/2020 –

No mix de produtos oferecidos aos alunos da Team Nogueira estão suplementos esportivos, snacks fit, barras de proteína, chás e água de coco

Quem faz atividade física sabe o quanto é importante ter uma alimentação balanceada, seja antes ou após os treinos, para repor as energias. Na unidade conceito da franquia Team Nogueira, inaugurada no Casa Shopping, na Barra da Tijuca (RJ), os alunos contam com a praticidade de consumir produtos naturais e saudáveis em tempo integral. A empresa adquiriu uma vending machine, ou máquina de autosserviço, do Armazém Fit Store que está instalada na academia recentemente inaugurada.

No mix de produtos vendidos estão suplementos esportivos, snacks fit, barras de proteína, chás e água de coco. Segundo Aline Nogueira, diretora da empresa, uma das maiores redes de academia de artes marciais do país, a receptividade está sendo muito boa, inclusive de clientes que se interessaram pela máquina. “A intenção é que este serviço, que agrega valor para o negócio, possa ser ampliado para as demais unidades da rede”, afirma.

“O interesse pelo equipamento veio da necessidade de fazer os franqueados focarem mais na operação core que são os nossos alunos, e não desfocar a sua atenção com o serviço de alimentação, sem contar que eles não precisam investir tempo e dinheiro na infraestrutura de uma lanchonete, por exemplo”, diz Aline.

As máquinas são disponibilizadas pelo Armazém Fit Store em sistema de comodato com contrato de 60 meses e 6% de royalties mensal, já incluso também a divulgação nos pontos de venda. O interessado paga apenas pelo abastecimento dos produtos, que é feito pelos 900 fornecedores homologados da rede.

“Além da comodidade para os clientes, a máquina pode se transformar em receita extra para os interessados. A margem líquida, na média anual, é de 28%. É possível ganhar até R$ 3 mil em 30 dias, sem se preocupar com a manutenção do equipamento, que fica sob nossa responsabilidade”, esclarece Lucas Quintella, diretor do Armazém Fit Store. A franqueadora já negociou 14 máquinas e projeta chegar a 20 até o final do ano.

Website: http://www.armazemfitstore.com.br