Raftr Oferece Plataforma de Comunicação Instantânea Gratuita para Faculdades e Universidades

SAN FRANCISCO 16/3/2020 –

Em meio às preocupações com o COVID-19, as instituições de ensino superior buscam comunicação online rápida e confiável nos dois sentidos

Empresa de tecnologia do ensino superior com sede no Vale do Silício Raftr anunciou hoje que oferecerá sua plataforma de mensagens e notificações de modo gratuito até 1º de julho de 2020 a faculdades e universidades, muitas das quais estão enfrentando disrupções e deslocamentos como resultado de preocupações com o COVID-19. A rede de cada instituição é totalmente privada, limitada aos constituintes desta comunidade.

O aplicativo facilita a comunicação imediata e direta entre as administrações da faculdade e seus alunos em uma plataforma móvel, permitindo mensagens diretas instantâneas aos dispositivos móveis dos alunos.

“Nossas instituições de parceria estão enfrentando um surto de COVID-19 em rápida evolução, forçando disrupções sem precedentes em campi e em ambientes remotos de aprendizado”, disse a Fundadora e Diretora Executiva da Raftr, Sue Decker. “A coisa certa a fazer é oferecer nosso apoio. A Raftr permite a comunicação imediata entre universidades e seus alunos, professores, funcionários e até pais, em qualquer lugar do mundo. Excepcionalmente rápida de implementar, a plataforma de comunicação interativa, flexível e coordenada pode ser autônoma ou complementar a comunicação por e-mail.”

O Raftr permite que os administradores de grupos enviem notificações push personalizadas diretamente aos dispositivos móveis dos alunos e dos pais, destacando atualizações importantes sobre problemas relacionados ao COVID-19, incluindo aprendizagem online, cancelamentos ou atualizações de estudos no exterior, informações acadêmicas e muito mais.

Os principais recursos e opções de personalização para diferentes constituintes do campus incluem:

Administração:

• Canais de bate-papo públicos e privados para compartilhar informações, perguntas e respostas em tempo real.
  • Postagem automática opcional de atualizações existentes do COVID-19 de fontes autenticadas, incluindo CDC, OMS e/ou fontes universitárias existentes.
  • Organização com curadoria de todas as comunicações passadas para fácil descoberta e acesso.

Faculdade:

• Capacidade de hospedar discussões virtuais em tempo real e “horário comercial” em canais privados para cursos online, facilmente descobertos pelos alunos.
  • Criação de um calendário de palestras online com dias / horários de cursos e capacidade de vincular diretamente ao Zoom, Hangouts ou outras plataformas de aprendizagem online.
  • Opções de bate-papo direto e em grupo para permanecer conectado aos alunos individualmente ou em sala de aula.
  • Capacidade de adicionar links a importantes materiais de ensino.

Alunos:

• Criação de comunidades digitais que espelham as do campus, incluindo turmas, grupos de alunos, grupos sociais e organizações de voluntários.
  • Capacidade de criar grupos públicos ou privados ilimitados para manter a comunicação e o planejamento da organização estudantil.
  • Acesso a bate-papos em grupo, canais de tópicos, mensagens diretas, fotos e vídeos, pesquisas e muito mais.

Decker diz que o uso gratuito da plataforma será concedido até 1º de julho. Para serem elegíveis, os administradores são solicitados a enviar uma solicitação para habilitar sua comunidade e participar de uma sessão de treinamento online de uma hora para todos os funcionários que postarem atualizações na plataforma. Estes funcionários terão acesso ao Raftr ProTools, incluindo a capacidade de enviar notificações push personalizadas com importantes atualizações.

Formulário de Solicitação Online

Enviar uma solicitação

Conectaràmídia social

Sobre a Raftr

A Raftr promove o poder de pertencer ao criar comunidades digitais dinâmicas e seguras por meio de uma plataforma de comunicação intuitiva com foco no aluno. A experiência de cada escola habilitada será acessível apenas pelos alunos, professores, funcionários e pais desta instituição, criando uma rede privada, com curadoria e confiável. As soluções da Raftr cobrem todas as fases da vida de graduandos e ex-alunos, com pacotes para Notícias & Eventos, Vida na Residência, Clubes e Grupos / Departamentos Acadêmicos e Orientação. A plataforma está disponível através de aplicativos e sites móveis, sendo que os principais recursos incluem eventos, mensagens, notificações push, pesquisas e muito mais. Informações adicionais estão disponíveis em https://pro.raftr.com.

Contato:

Mandy Seaman