Rede de franquias de estética aproveita o crescimento do setor no país para chegar a 100 unidades em 2019

São Paulo, SP. 8/11/2019 – “O mais importante é que o franqueado seja empreendedor e que esteja disposto a crescer no negócio”

O mercado de estética vem crescendo mais do que outros setores da economia do país. Segundo João Carlos Basílio da Silva, presidente executivo da ABIHPEC, nos últimos anos, houve um crescimento de mais de 560% em todo o país, aumentando também o número de profissionais que passou de 72 mil para quase 500 mil. As perspectivas de crescimento para encerrar 2019, são entorno de 2% em comparação ao ano passado, quando foi movimentado R$47,5 bilhões no setor. O que mais anima o mercado de estética é que o Brasil é o quarto colocado mundial no ranking de gasto com esse tipo de produto, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

Uma rede de cosméticos e estética que surgiu em Maringá, no norte do Paraná, vem se destacando no mercado nacional e aproveitando todo esse otimismo do setor. A Cheflera Cosméticos e Estética inaugurou sua primeira unidade em janeiro deste ano e já conta com mais de 100 franquias em todo o Brasil.   Para se destacar, a rede associou loja de cosméticos com clínica de estética, ou seja, passou a oferecer a oportunidade do cliente usar o produto e o serviço no mesmo lugar e sempre acompanhado por profissionais.

Segundo o fundador da rede, Fernando Antonio Martins de Oliveira, o crescimento exponencial da franquia aconteceu porque houve uma oferta diferente dos serviços comparado àquilo que os clientes já estavam acostumados a ver. “O cliente tem a oportunidade de usar em casa, o mesmo produto que a esteticista utiliza na clínica, e isso faz com que os resultados sejam mais evidentes e duradouros”, acrescenta Oliveira.

Além disso, o cliente pode retirar até 100% do valor pago nos planos de tratamento em produtos da loja e com isso, os produtos saem de graça. A porcentagem a ser retirada varia de loja para loja.

Para investir numa franquia da Cheflera, não necessita de experiência na área, pois a rede oferece tudo que o franqueado precisa para iniciar o negócio. “O mais importante é que o franqueado seja empreendedor e que esteja disposto a crescer no negócio”, argumenta Oliveira, que também enfatiza o fato de que o franqueado também não precisa entender de estética, pois toda unidade terá que contar com esteticistas formadas para essas funções, ficando o proprietário com a responsabilidade da gestão da franquia e foco principalmente, em captação de clientes.

Website: http://www.cheflera.com.br