Referência no mundo fitness, Cia Athletica abre segunda unidade em Campinas

Campinas 5/9/2019 –

Nova academia, instalada no Clube Cultura de Sousas, recebe investimentos de R$ 2,3 milhões e vai receber sócios e não sócios

Referência no mundo fitness nacional e presente há 23 anos em Campinas no Galleria Shopping, a Cia Athletica está expandido sua atuação na cidade, com a abertura de sua segunda unidade. A nova academia construída no Clube Semanal de Cultura Artística, no Distrito de Sousas, ocupa uma área com aproximadamente 1.000 metros quadrados, onde foram investidos R$ 2,3 milhões entre reforma de áreas, construção de novos espaços e aquisição dos mais avançados equipamentos. Para o início das operações, foram gerados 15 empregos diretos, entre professores e equipe de atendimento.

O espaço foi totalmente recuperado ao longo de dois meses, dentro de uma proposta de sustentabilidade. A área, antes fechada, ganhou portas e janelas de vidros, que permitem a entrada de mais luminosidade natural e em vários momentos dispensam o uso do ar condicionado, pois permitem a entrada de ventilação natural. O sistema elétrico recebeu luzes de led, mais econômicas, e foram colocados pisos especiais de borrachas feitas de petróleo.

A unidade conta com espaços para práticas de musculação, aula funcional, cárdio e sala especial para Spinning, equipada 15 bikes de alta tecnologia. Estes equipamentos de última geração dispõem de Bluetooth, permitindo ao aluno colocar seu avatar e vê-lo na tela, simulando as aulas. Além disso, a sala tem um painel com gameficação e monitoramento cardíaco do aluno.

As novas tecnologias estão presentes logo na entrada da academia. Ao passar pela catraca o aluno tem liberado um armário onde poderá guardar seus pertences enquanto treina.

A academia, que vai atender sócios e não sócios, funcionará das 6h às 22 de segunda a sábado, das 8h às 18h, aos sábados, e das 9h às 14h aos domingos e feriados.

LANCHONETE

A academia também conta com uma moderna lanchonete, com aproximadamente 100 metros quadrados, com funcionamento diário em horário expandido para atender não apenas os alunos, mas também os sócios do clube que gostam de ficar até mais tarde para acompanhar os jogos de futebol durante a semana e fazer seu happy hour.

Em anexo a lanchonete, foi montado um deck moderno e aconchegante, com vista privilegiada para as quadras de beach tênnis. Neste espaço alunos da academia e associados do clube poderão curtir momentos de descontração,cercado pela natureza. A ideia é que o local mantenha o papel de um clube social.

Uma das atrações da lanchonete é fogão industrial, equipado com alta tecnologia, onde são preparados os pratos e lanches rápidos, ligthem menos de 1 minuto e meio, com a mesma textura e sabor de uma comida que estivesse sendo preparada na hora por um chef de cozinha.

BANHEIROS REFORMADOS

Os investimentos realizados pela Cia Athletica não ficaram restritos apenas na estrutura e compra de equipamentos. Os banheiros que serão utilizados não apenas pelos alunos, mas por todos os sócios foram pintados. Já a fachada de entrada do prédio, que também dá acesso ao ginásio poliesportivo, também foi inteiramente recuperada, dando uma nova vida ao clube.

PÚBLICO ALVO

De acordo com Edward Bilton, diretor da rede Cia Athletica, a nova unidade visa atingir o público da região, seja ele sócio ou não sócio do Clube Cultura. “Nossos públicos são os próprios sócios, moradores de condomínios das regiões de Sousas, Joaquim Egídio e Gramado, além de pessoas que trabalham nos prédios comerciais localizados em frente ao clube”, explica.

Dentre as vantagens para este público, ele cita a localização privilegiada, a poucos minutos de qualquer bairro ou distritos de seu raio de abrangência, sem precisar pegar semáforos, o grande espaço verde e a área destinada ao estacionamento. “Quem trabalha nos prédios comerciais também terá facilidades, já que podem vir a pé para a academia, tomar banho e voltar para o trabalho em poucos minutos, sem precisar perder muito tempo com deslocamentos”.

O diretor da Cia Athletica Campinas conta, ainda, que investir em academias de clubes é uma tendência nova no mercado fitness. “Estamos de olho nas oportunidades e podemos levar este novo modelo de investimento e administração para outros clubes de Campinas, caso surjam oportunidades”, completa.

Web Site: