Relacionamento com o cliente é aposta do mercado para melhorar a retenção de clientes

São Paulo, SP 16/3/2020 – Entender o cliente, e manter a atenção nele, é muito mais barato e eficiente do que tentar reter o cliente quando ele já se mostra insatisfeito

Algumas empresas possuem uma área chamada “retenção de clientes” que visa, ser a última barreira, antes de perdê-lo definitivamente.

No entanto, nesse momento, em que o cliente já está insatisfeito ( e muitas vezes já contratou outro serviço ), esta tarefa fica quase impossível.

Então, como manter o cliente e evitar que ele fique insatisfeito?

Pós-vendas, que deve se iniciar deste o primeiro momento após a aquisição do serviço é a chave para esse sucesso.

O empresário e especialista em relacionamento com o cliente, Ranieri Slemer, da eCRM, explica que o sistema de CRM da empresa, tem que possibilitar uma visão 360o graus, e não apenas no momento da venda. Assim o pós vendas se inicia, “desde sempre”..

“Esse é o maior erro atualmente das empresas, de investir apenas para conquistar o cliente” e esquecer que é preciso manter esse investimento durante toda a vida do cliente.

No entanto, fazer isso sem um sistema unificado, ou com um processo cheio de planilhas Excel ou controles manuais é uma tarefa dificílima, para não se dizer impossível.

O diretor comercial da eCRM, comenta que, as empresas que ainda possuem processos “frankeinstein”, cheios de remendos, com vários softwares, e sem integração, estão no passado.

Com a retomada do mercado, quem não estiver preparado irá perder o momento da retomada das vendas.

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