Retomada do mercado de flores em Holambra anima pequenos produtores

8/9/2020 –

Giuliana Flores aproveita o momento e dá dicas de decoração com flores do campo

De acordo com a Cooperativa Veiling, o mercado de flores em Holambra (SP) sinaliza uma retomada em meio à crise provocada pela pandemia da Covid-19. A associação registrou o aumento de 35% nas vendas em julho deste ano, no comparativo com o mesmo mês de 2019. O resultado positivo é impulsionado pela adoção de estratégias de vendas online.

A decoração com flores do campo, como as cultivadas em Holambra, costuma trazer um colorido para o lar. Por esse motivo, ao serem colocadas em ambientes claros dão mais alegria e energia positiva ao cômodo onde estão localizadas. Caso o ambiente seja mais colorido, é ideal colocar as flores em vaso branco ou rosa, que manterão a beleza do lugar sem influenciar na decoração.

A Giuliana Flores aproveitou o momento da retomada e deu dicas de técnicas e tipos de flores do campo para ajudar na hora de decidir o que fazer:

Na hora de montar seu arranjo, dê preferência aos vasos de vidro, brancos ou com cores sóbrias. Isso fará com que as flores tenham mais destaque e fiquem mais bonitas no ambiente, sem causar desconforto visual.
Gérberas, margaridas, dálias, crisântemos, cravinas e chuva-de-prata são algumas das espécies que existem. Na hora de usá-las para a decoração, uma dica é usar várias em um mesmo arranjo, fazendo, assim, um colorido maior. Já as rosas, astromélias e margaridas dão um contraste harmonioso entre cor-de-rosa, violeta, amarelo e branco. Podem ser usadas em qualquer ambiente e até para presentear alguém.

“Uma última dica é fazer uma cesta de vime só com flores do campo. O resultado é uma combinação que pode ser colocada em bancadas, mesas de canto ou de centro, levando bons sentimentos para todos os ambientes da casa”, comenta Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores.

Web Site: