Riviera de São Lourenço durante a quarentena

Riviera de São Lourenço, SP 5/6/2020 – Prefeitura segue diretriz do Estado e decreta funcionamento apenas de serviços essenciais, como mercados, farmácias, saúde, oficinas e alimentação.

Prefeitura segue diretriz do Estado e decreta funcionamento apenas de serviços essenciais, como mercados, farmácias, saúde, oficinas e alimentação. As praias estarão abertas somente para atividades físicas de segunda a quinta.

Confira as medidas adotadas pela prefeitura:

Uso da praia:
Decreto 3365 de 27/04/2020 estabelece dispositivos para regular o uso da praia no Município de Bertioga
“CAPÍTULO I – Realização de atividades físicas específicas nas faixas de areia:
Art. 1º Fica autorizada a realização de caminhadas, corridas e ciclismo, todas individualmente, na faixa de areia das praias de Bertioga, de segundas às quintas-feiras, das 06h às 17h30, sendo tais atividades proibidas nas sextas-feiras, bem como nos finais de semana e feriados.
Parágrafo único. “Permanece proibida a realização de quaisquer atividades físicas não especificadas neste Decreto, em especial aquelas que sejam realizadas em grupo.” (NR)
“CAPÍTULO III – Realização de atividades físicas específicas no mar.”
Art. 3º Fica autorizada a passagem pela faixa de areia, para a prática de surf individual, canoagem individual e natação individual nas praias de Bertioga, de segundas às quintas-feiras, das 06h às 17h30, sendo tais atividades proibidas nas sextas- feiras, bem como nos finais de semana e feriados.
Parágrafo único. “Permanece proibida a realização de quaisquer atividades físicas não especificadas neste Decreto, em especial aquelas que sejam realizadas em grupo.” (NR)
“CAPÍTULO IV – Disposições Gerais:”
Art. 7º
§ 1º As práticas esportivas permitidas neste Decreto não autorizam, em quaisquer circunstâncias, a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, serviços de praia, por parte de condomínios, ou ainda colocação de esteiras e/ou outros objetos que estimulem a aglomeração de pessoas.” (NR)
§ 2º É proibido o consumo de alimentos e bebidas na faixa de areia das praias de Bertioga.
§ 3º É recomendado o uso de máscaras de proteção para a prática dos exercícios de caminhada, ciclismo e corrida.” (NR)
(veja o decreto 3365)

Outras medidas essenciais:

Máscaras:
Decreto nº 3362 torna obrigatório o uso de máscaras de tecido na cidade a partir de 1º de maio. Não será mais permitida a entrada de pessoas sem o item de proteção em comércios, transportes públicos, templos religiosos ou em equipamentos públicos. A fiscalização será feita pela prefeitura. Não haverá multa, mas os fiscais vão realizar o trabalho de conscientização.

Comércio e serviços:
Está proibido atendimento presencial em lojas e comércios em geral.
Shopping fechado com abertura de serviços essenciais como supermercados e farmácias e controle rigoroso de acesso a partir do dia 20 de março de 2020.
Proibido o embarque/desembarque de passageiros, com finalidade turística, dos ônibus que fazem o transporte intermunicipal no Município.
Suspensas as atividades de hospedagem nos hotéis, motéis, pousadas e estabelecimentos similares, a partir de 20 de março de 2020, por tempo indeterminado.
Academia, casas noturnas e Igrejas – determinação de fechamento a partir 20 de março de 2020.
Restaurantes, bares, lanchonetes e similares – estabelecimentos com as portas fechadas utilizando apenas para delivery.

Estão autorizados:
• Serviços de construção civil;
• Comercialização de materiais de construção;
• Serviços veterinários e de venda de produtos farmacêuticos e alimentos para animais, não incluídos nesta exceção os serviços de banho, tosa e estética para pets;
• Oficinas de veículos automotores, borracharias, bancas de jornal;
• Assistência à saúde, incluídos os serviços médicos, odontológicos, fisioterápicos, laboratoriais, farmacêuticos e hospitalares;
• Assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade;
• Atividades religiosas de qualquer natureza, obedecendo às determinações do Ministério da Saúde, nos termos do Decreto Municipal citados acima.

A Praias Imobiliária está preparada, todos os profissionais estão orientados a seguir as recomendações de prevenção à COVID-19. Os atendimentos e processos estão sendo agendados pelo nosso WhatsApp: (13) 3316-5555.

Confira os decretos:
Veja aqui o decreto nº 3319 de 17/03/2020 da Prefeitura Municipal.
Veja aqui o decreto nº 3.332 de 25/03/2020
Acesse praias.com e confira nossos imóveis e notícias da Riviera de São Lourenço.

Website: https://praias.com/

Web Site: