Roland DG apresenta novas soluções para diversos mercados

São Paulo, SP 13/3/2020 – Este ano, trouxemos equipamentos que fizeram história e agora voltam em edição limitada, como é o caso da “queridinha” do mercado de SIGN, a SP-540i.

A Roland DG, líder mundial na fabricação de impressoras jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, participará da FESPA Brasil 2020, de 18 a 21 de março, na Expo center Norte em SP, com um stand de 90m2 e quatro lançamentos alinhados com as expectativas do mercado. Trata-se de um dos mais importantes eventos de comunicação visual, grandes formatos e impressão digital do mercado, com mais de 50 anos de tradição em todo o mundo.

A Roland que une tradição, excelência e inovação, apresenta em 2020 uma gama de lançamentos e um aguardado relançamento – “Este ano, trouxemos equipamentos que fizeram história e agora voltam em edição limitada, como é o caso da “queridinha” do mercado de SIGN, a SP-540i, que apresenta excelente qualidade de impressão e recorte. Ela foi a pioneira no mercado brasileiro com essa versatilidade e ainda com preço mais acessível para quem quer começar seu negócio com uma Roland.”, esclarece Michelle Fernandes, supervisora de marketing da Roland DG.

A celebrada SP-540i é superversátil para infinitas aplicações, sendo um equipamento altamente indicado para a tendência mundial do empreendedorismo. Com apenas um equipamento, você pode produzir adesivos, banners, transfers para roupas e outros itens promocionais de diversos tamanhos, sinalização ou decoração de ambientes externos ou internos. Tudo isso usando uma ampla variedade de mídias, incluindo vinil, lona, papel e filme a base de PVC e com fácil operação inclusive para iniciantes. A Roland DG foi pioneira na tecnologia Print & Cut e milhares de impressoras com recorte a jato de tinta já foram vendidas em todo o mundo, tornando a empresa a marca número um nessa categoria de equipamento.

Outro olhar atento para o mercado varejista também poderá ser conferido na FESPA 2020 – O Cotodesign – software de autosserviço e gerenciamento de impressão e design. Um criativo e acessível “customizador” de itens de vestuário e presentes produzidos na própria loja e de acordo com a escolha do cliente, inclusive com o uso de tecnologia Bluetooth. Do celular do cliente ou do pendrive, para o Coto, e dele direto para impressora, com fácil montagem elaborada e aprovada pelo consumidor, no estabelecimento e na hora. Camisetas, bolsas, canetas, capas celulares, papel de carta e uma ampla variedade de brindes, são produzidos com exclusividade, agilidade e imaginação.

O mercado também poderá conferir na feira a VersaUV LEC2-300, impressora UV com recorte integrado, maior precisão e versatilidade . Dedicada para produção exclusiva e em curto prazo de rótulos, etiquetas, adesivos e protótipos personalizados. Utiliza a tinta ECO-UV, projetada para aderir a uma ampla variedade de mídias com ou sem tratamento entregando acabamentos especiais, cores mais vivas, efeitos excepcionais e texturas realistas com o uso da tinta transparente (verniz). Já a TEXART RT-640M, é um equipamento multifunção e foi idealizada para atender o mercado têxtil, decorativo e de sinalização. Ideal para impressão direta no tecido ou no papel, serve amplamente as empresas que necessitam destas duas modalidades e o melhor: em um único equipamento e com a mesma tinta. O refinamento nos detalhes e um destaque especial para as cores brilhantes, alta velocidade de impressão com cores especiais como fluorescentes, ela atende aos profissionais mais exigentes de diversas áreas que valorizam a qualidade absoluta de seus trabalhos.

No caminho da novidade com mais excelência a Roland apresenta a nova tinta TE2, disponível nas cores CMYK em bags de 500ml e agora também com 750ml. A nova cor Laranja, compatível com a TrueVIS VG2 e SG2 , valoriza ainda mais suas impressões e possui data de validade mais longa, maior resistência a abrasão e flexibilidade, e mesmo com todas essas características a TE2 possui preço ainda mais acessíveis que suas antecessessoras TE e TR.

“Todas essas novidades são importantes para atingir a estratégia da empresa em atuar em novos mercados e aumentar nosso potencial competitivo, sem perder nosso foco principal – qualidade e precisão dos equipamentos.” – observa Michelle Fernandes, supervisora de marketing da Roland DG.

Sobre a Roland DG Brasil
Com sede em Cotia, São Paulo, a Roland DG Brasil é uma unidade de negócios da Roland DG Corporation. Empresa japonesa líder mundial em soluções industriais para sinalização, artes gráficas, envelopamento de veículos, impressão UV, fotografia, gravação e modelagem 3D.
Fundada em 1981 e listada na Bolsa de Tóquio, a Roland DG é a número um no mundo em fornecimento de impressoras de grande formato a jato de tinta. A Roland DG Corporation conquistou as certificações ISO 9001:208 e 14001 que garantem a consistência na qualidade de fabricação, distribuição e serviço ao cliente. Além de atuarem com a Roland DG Care, uma solução mundial, onde os clientes podem contar com uma ampla assistência que atende a todos os detalhes do funcionamento dos equipamentos, passando pela instalação, treinamentos e manutenção, por toda a vida útil.

Serviço – Fespa Brasil 2020
Stand Roland DG – Avenida C número 710 –