Seis motivos para incluir a pasta de amendoim na alimentação

São Paulo 29/10/2020 –

Se for consumida na versão de integral, e com moderação, produto proporciona saciedade, fornece energia extra e é aliado da saúde do coração, diz nutricionista.

De uns tempos para cá, a pasta de amendoim virou item presente na lista de quem se preocupa com a alimentação e com o corpo. Popularizada pelo pessoal que busca ganho de massa muscular, o alimento acabou também ganhando espaço na alimentação de quem quer perder peso.
O sabor neutro e a cremosidade saciam a fome e o desejo por comer algo mais saboroso nas refeições de quem tem alguma restrição alimentar. Mas como esse alimento rico em gorduras e calorias pode ser percebido como benéfico para diferentes tipos de alimentação?

A nutricionista Tayse Campos, parceira da FIT FOOD, lista 6 motivos para aproveitar do sabor e benefícios da pasta de amendoim nas refeições:

1) É uma leguminosa rica em nutrientes, fibras e gordura insaturada, que favorecem o bom funcionamento do organismo. “É importante ressaltar que a pasta de amendoim deve ser consumida em sua versão integral – ou seja, sem adição de açúcares para aproveitar dos seus benefícios”, recomenda a nutricionista.

2) A presença da gordura insaturada no amendoim ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. “Esse produto ajuda no controle do colesterol e na perda de peso, já que controla os níveis de açúcar no sangue. Além disso, promove a recuperação e desenvolvimento muscular, melhora o humor e tem ação antioxidante, protegendo as células dos danos dos radicais livres”, esclarece.

3) Fornece energia extra para a prática de exercícios. “A melhora na disposição se dá pelo alto teor de proteína, vitaminas e minerais, que são requeridos pelo corpo para desempenho das atividades físicas”, conta Tayse. “Sugiro que meus pacientes comam antes ou depois do treino”.

4) Nas dietas de emagrecimento, a pasta de amendoim garante maior saciedade. “Vale lembrar que ela não é um alimento de baixa caloria, então deve ser consumida com moderação e adequada ao plano alimentar de perda de peso”, alerta. “Comer no café da manhã e nos lanches reduz a fome excessiva nas principais refeições”.

5) Uma quantidade média para consumo é de 30g de pasta de amendoim por porção. “Pode ser consumido diariamente caso não haja predisposição alérgica à leguminosa”, orienta a nutricionista.

6) Seu sabor particular, nem doce, nem salgado, combina com outros alimentos da dieta. “Recomendo consumir com frutas (maçã, morango e banana, por exemplo), biscoito de arroz, pão integral e como recheio de panqueca ou tapioca”, sugere a nutricionista. “A combinação entre carboidratos com as gorduras da pasta de amendoim ajuda no controle glicêmico da refeição e numa absorção mais equilibrada dos nutrientes pelo corpo”, reforça.

Website: http://www.latinex.com.br/

Web Site: