Simpósio Digital discute os desafios da cirurgia plástica para o pós-pandemia do novo coronavírus

São Paulo, SP 6/7/2020 – “Temos a chance de conversarmos com os participantes sobre o que há de mais interessante e atual na área da cirurgia plástica”, diz dr. Evaldo Batista Silva

O I Simpósio Digital Brasileiro de Cirurgia Plástica, inteiramente virtual e disponibilizado em plataforma on-line para acesso dos participantes, vai reunir especialistas renomados do Brasil e do Exterior em videoaulas preparadas para médicos, cirurgiões plásticos, profissionais de saúde, estudantes e residentes. Realizado em duas etapas, a primeira nos dias 17, 18 e 19 de julho, e a segunda em 31 de julho, 1 e 2 de agosto, traz como tema central “A cirurgia plástica pós-pandemia: o que aprendemos e o que faremos?”, discutindo a importância da Cirurgia Segura, as tendências nos procedimentos da Cosmiatria e a realidade da Transformação Digital. A grande inovação do simpósio é a interatividade, promovida em lives e webinars programadas no intervalo entre as duas etapas do evento. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.simposiodigital.com.br.

A pandemia do novo coronavírus traz incontáveis reflexões e representa grandes desafios no dia a dia dos profissionais da saúde. Mesmo o I Simpósio Digital Brasileiro de Cirurgia Plástica, respeitando as recomendações para o isolamento social, lança mão da tecnologia para a realização do evento 100% digital. “Este é o primeiro de uma série de eventos digitais voltados à classe médica que pretendemos realizar”, afirma o cirurgião plástico Dr. Evaldo Batista Silva, um dos idealizadores do simpósio.

O formato do simpósio digital é inovador, pois além de apresentar horas de conteúdo para os participantes, vai promover lives e webinars complementares entre as etapas para gerar interatividade entre os participantes, possibilitando esclarecimento de dúvidas, atualização de informações, network e troca de conhecimento. “De fato, é um diferencial, pois temos a chance de estarmos mais próximos para conversar com os participantes sobre o que há de mais interessante e atual na área da cirurgia plástica”, afirma o médico.

O modelo do I Simpósio Digital Brasileiro de Cirurgia Plástica oferece vários benefícios aos participantes. O baixo investimento é um deles. “Os inscritos vão assistir às aulas preparadas por especialistas de diversas regiões do País e do Exterior sem precisarem se preocupar, por exemplo, com passagens aéreas, hospedagem e alimentação, que são providências imprescindíveis em um evento presencial”, observa o especialista, reforçando que os participantes poderão interromper e retomar as videoaulas de acordo com suas necessidades e disponibilidade, já que o conteúdo é gravado.

As aulas nas duas etapas

As cirurgias plásticas, tratadas em geral como procedimentos eletivos, seguem o protocolo de Cirurgia Segura. Desta forma, exames, prevenções no pré-operatório e cuidados, especialmente em relação ao novo coronavírus, serão abordados na videoaula “Cirurgia Segura”. Os especialistas também discutirão as providências observadas durante a cirurgia e também no pós-operatório.

Na aula “Cosmiatria”, os especialistas vão debater a retomada das atividades em consultórios e clínicas. Algumas precauções passam pela realização de procedimentos menos invasivos. Nesse sentido, os recursos da cosmiatria são indicados até que haja segurança para a retomada das atividades hospitalares. Tendências, métodos modernos e aplicações também serão discutidos neste módulo.

Teleconsulta, prontuário digital, aplicativos de mensagens para smartphones são alguns recursos da atualidade que se mostram eficientes aos médicos e cirurgiões de várias especialidades em situação de isolamento social. De que forma o especialista pode usufruir da moderna tecnologia em benefício do paciente? Incluindo a ética médica, estas questões serão temas da aula “Transformação Digital”.

Responsabilidade social

O I Simpósio Digital Brasileiro de Cirurgia Plástica destinará parte dos recursos arrecadados com as inscrições para projetos que visam o enfrentamento da Covid-19. Todas as ações serão amplamente divulgadas nas mídias sociais.

 

SERVIÇO

I Simpósio Digital Brasileiro de Cirurgia Plástica

Primeira etapa: 17 a 19 de julho de 2020

Segunda etapa: 31 de julho, 1 e 2 de agosto de 2020

Inscrições e informações: www.simposiodigital.com.br

Website: http://www.simposiodigital.com.br

Web Site: