Sintavia obtém certificação ISO 14001 para sistema de gestão ambiental

HOLLYWOOD, Flórida 10/11/2020 –

A certificação ajudará a empresa a medir e aprimorar sua eficiência ambiental

A Sintavia, LLC — principal empresa de fabricação aditiva de nível 1 para o setor aeroespacial, de defesa e espacial — anunciou hoje que obteve a aprovação ISO 14001 para o sistema de gestão ambiental de sua unidade de Hollywood, estado norte-americano da Flórida. A nova acreditação, emitida para empresas que demonstram conformidade com um conjunto de normas ambientais, representa a terceira certificação ISO conquistada pela Sintavia de 2015.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201110005939/pt/

(Graphic: Business Wire)

“Desde que cofundou a Additive Manufacturer Green Trade Association (AMGTA) em novembro passado, a Sintavia vem se definindo como líder em melhorias por meio da fabricação aditiva (FA), a ecologia industrial de fabricação de metais de precisão”, declarou Brian Neff, diretor executivo da Sintavia. “A certificação ISO 14001 não só dá continuidade a esse foco, mas também permite que a Sintavia meça eficiências de fabricação sustentáveis e monitore o progresso rumo a metas de sustentabilidade.”

A certificação do sistema de gestão ambiental inclui o escopo de design e fabricação de aditivos de metais, além de testes metrológicos e metalúrgicos. Adicionalmenteàcertificação ISO 14001, a Sintavia possui as certificações AS9100 e ISO 17025, e é a única empresa do mundo com aprovações Nadcap para fabricação aditiva a laser, fabricação aditiva por feixes de elétrons e tratamento térmico nas próprias instalações. Em 2018, a empresa passou a integrar o Green Business Bureau (GBB) e, desde então, conquistou o nível GBB Platinum de certificação.

Sobre a Sintavia

A Sintavia é líder mundial na fabricação aditiva aplicada aos setores aeroespacial, de defesa e espacial. Com impressoras de alta velocidade ao lado de equipamentos de pós-processamento de precisão, um complemento integral de equipamentos para testes mecânicos e um laboratório completo de produtos metalúrgicos e em pó, a Sintavia é capaz de otimizar parâmetros, fabricar em série e auditar peças de qualidade para aplicações aeroespaciais. Membro fundador da Additive Manufacturer Green Trade Association, a Sintavia está comprometida com os mais elevados padrões de qualidade do mercado e possui várias certificações aeroespaciais de Nadcap e outras.

Para mais informações, acesse http://www.sintavia.com.

Contato:

Sintavia, LLC