Start-up farmacêutica traz ao Brasil suplemento inovador para gestantes

Madrid – Espanha 6/9/2019 –

O Gesdha oferece todos os componentes nutricionais necessários para a mulher e o bebê, desde a preconcepção até a amamentação.

Formulado com metilfolato, ômega (DHA-EPA) e outras 16 vitaminas essenciais em uma única cápsula, o novo produto promete ser uma grande inovação no mercado de suplementos para gestantes

Tendo em vista o crescente mercado de nutrição para gestantes, a Unica Pharmaceuticals, startup farmacêutica com presença no Brasil e Espanha, está lançando o Gesdha, um suplemento vitamínico desenvolvido especialmente para as mulheres, sendo ideal desde o período da preconcepção até a lactação.

Fabricado na Europa, o novo suplemento oferece à mulher todos os nutrientes necessários para garantir ao bebê um desenvolvimento saudável e tranquilo, sem complicações e efeitos colaterais.

Um dos maiores diferenciais do Gesdha, é o fato de ser potencializado com 363mcg de metilfolato – forma ativa do ácido fólico que oferece uma taxa de absorção 26% mais rápida e eficaz – que ajuda a prevenir problemas graves e irreversíveis como a malformação do tubo neural do bebê.

De acordo com o ginecologista Nilson Roberto de Melo, professor da Universidade de São Paulo (USP), cerca de 60% das mulheres no mundo possuem mutações genéticas que prejudicam a conversão de ácido fólico em metilfolato, reforçando ainda mais a importância de se consumir a substância já em sua forma ativa.

Além disso, o Gesdha chegou inovando com sua tecnologia de microconcentração que possibilitou inserir a dosagem ideal de vitaminas necessárias em apenas uma única cápsula líquida que, além de promover uma absorção muito mais rápida pelo organismo, é a menor do mercado, facilitando o consumo para as mulheres que têm dificuldade de ingerir.

Outro diferencial do Gesdha é que, graças à essa tecnologia, também foi possível negativar o cheiro de peixe proveniente do Ômega 3, característica encontrada em diversas fórmulas do mercado e que costuma causar enjoos nas gestantes.

O produto também conta com 220mcg de iodo, 5mcg de vitamina D, 200mg de DHA, 40mg de EPA e mais 13 componentes nutricionais fundamentais, desde a preconcepção até o período de amamentação.

Outra importante vitamina que o Gesdha possui em sua formulação, é a Biotina, que mantém a saúde da pele, unhas e cabelos da mulher – que passa por alterações hormonais e pode sofrer com a queda capilar.

Em parceria com diversos hospitais, associações e entidades filantrópicas do país, a Unica Pharmaceuticals realiza uma ação social com gestantes em situação de carência por todo o Brasil, em que a cada cinco unidades do produto vendidas, uma mãe de baixa renda receberá o seu próprio Gesdha.

Através desse projeto, é possível garantir o acesso a um produto inovador mesmo para aquelas mulheres que não possuem condições, além de promover uma experiência positiva durante as suas gestações.

“A Unica Pharmaceuticals sempre esteve envolvida nos mais diversos projetos sociais. Dessa vez, nós tivemos essa iniciativa para garantir a nutrição das mulheres que não possuem condições de manter uma gestação saudável. Mas nosso objetivo vai além disso: também pretendemos inspirar as outras empresas farmacêuticas a terem a mesma iniciativa.” Afirma José Henrique Única, CEO da empresa.

O Gesdha já está disponível no mercado e, a priori, a Unica Pharmaceuticals optou por manter as suas vendas através de seu próprio site e 0800, o que garante que o consumidor tenha acesso a um produto completo com o melhor preço do mercado e receba diretamente em sua casa, de maneira totalmente segura e sem nenhuma preocupação.

No entanto, em um futuro próximo, a empresa pretende expandir suas vendas para as mais diversas redes de farmácias do Brasil.

Para saber mais sobre o Gesdha, acesse www.gesdha.com.br

Website: http://www.gesdha.com.br.

Web Site: