Takeda alcança posições de liderança no Access to Medicine Index 2021

OSAKA (Japão) e CAMBRIDGE (EUA) 26/1/2021 –

A empresa ocupa o sexto lugar geral e lidera a indústria farmacêutica em Governança de AcessoPosições de liderança no setor garantidas em todas as três áreas técnicas avaliadasForte desempenho mostrado em fortalecimento do sistema de saúde e conformidade

A Takeda Pharmaceutical Company Limited(TSE:4502/NYSE:TAK) (“Takeda”) conquistou uma posição de líder do setor no Access to Medicine (AtM) Index publicado hoje. Mais especificamente, a empresa alcançou pontuações altas e notáveis em todas as três áreas técnicas avaliadas pelo índice, incluindo o primeiro lugar em Governança de Acesso. A Takeda também demonstrou forte desempenho nas áreas de fortalecimento do sistema de saúde, conformidade e capacitação em P&D, de acordo com o índice.

“Esta honra ressalta o compromisso da Takeda em priorizar as necessidades dos pacientes ao garantir o acesso aos nossos tratamentos transformadores de vidas”, disse Christophe Weber, presidente e CEO da Takeda. “Como uma empresa com um propósito específico que coloca o paciente no centro de tudo o que fazemos, estamos comprometidos não apenas em inventar medicamentos, mas também em garantir que os pacientes tenham acesso a terapias transformadoras.”

O Access to Medicine Index é um projeto de pesquisa bienal que combina coleta de dados, verificação, pontuação e análise, comparando as 20 maiores empresas farmacêuticas do mundo em seus esforços para abordar o acesso a medicamentos. A Takeda ficou em sexto lugar no geral e alcançou o “top 10” nas três áreas técnicas avaliadas: Governança de Acesso, Pesquisa e Desenvolvimento e Entrega de Produtos. Isso incluiu a classificação máxima em Governança de Acesso.

“A Takeda está honrada com o reconhecimento no último Access to Medicine Index”, acrescentou Ricardo Marek, presidente da Unidade de Negócios de Crescimento e Mercados Emergentes da Takeda. “Nossa classificação ilustra ainda mais como os valores da Takeda são vividos na empresa e como nossa abordagem ‘Acesso em primeiro lugar’ em toda a região de crescimento e mercados emergentes da Takeda está ajudando os pacientes a superar os desafios de acesso de uma maneira mais sustentável.”

Outros destaques notáveis das conquistas da Takeda no índice 2021 incluem:

  • Reconhecimento por seu foco no acesso de “ponta a ponta” do paciente ao tratamento. De fato, a Takeda foi citada por seu foco na acessibilidade a medicamentos durante todo o processo de desenvolvimento de medicamentos – desde o estágio inicial de desenvolvimento clínico até o lançamento e comercialização do produto. A Takeda também é a líder, entre as 20 empresas do índice, na categoria de avaliação de estratégias de acesso a medicamentos que devem ser administrados por profissionais de saúde.
  • A empresa ocupa o primeiro lugar da indústria em capacitação em P&D.
  • Takeda conquistou uma posição de liderança no setor na área de fortalecimento do sistema de saúde. O Blueprint for Innovative Healthcare Access da Takeda, um programa de assistênciaàcomunidade local no Quênia e em Ruanda com foco em doenças não transmissíveis (DNTs), foi reconhecido como um modelo de negócios escalável e inclusivo voltado para atender às necessidades de acesso de uma população na base da pirâmide econômica.

Susanne Weissbaecker, diretora global de Acesso a Medicamentos da Takeda, comentou: “A posição de liderança contínua da Takeda no índice 2021 é um testemunho das iniciativas impactantes que colocamos em prática para ajudar os pacientes a acessar nossos medicamentos inovadores e potencialmente salvadores, ao mesmo tempo que ajudamos a fortalecer os sistemas de saúde em parceria com governos locais, ONGs e parceiros da indústria. A Takeda espera continuar desempenhando a nossa parte para ajudar os pacientes a superar os desafios de acesso no mundo todo – apesar da pandemia global”.

Sobre as iniciativas de acesso a medicamentos da Takeda

Com foco em países com sistemas de saúde menos desenvolvidos ou em evolução, a estratégia de Acesso a Medicamentos da Takeda faz parte dos compromissos da empresa para melhorar a saúde das pessoas no mundo inteiro. Ela foi projetada para ajudar a fortalecer os sistemas de saúde e superar as barreiras que limitam o acesso do paciente aos medicamentos. Isso inclui parcerias para implementar Programas de Assistência ao Paciente (PAP) com base na acessibilidade ao portfólio de tratamentos inovadores da Takeda – principalmente nas áreas de doenças raras e complexas –, juntamente com esforços que vão além de medicamentos em áreas como Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e fortalecimento do sistema de saúde por meio de seu principal programa Blueprint for Innovative Healthcare Access no Quênia e em Ruanda.

Sobre o Access to Medicine Index

O Access to Medicine Index é publicado a cada dois anos pela Fundação Access to Medicine, uma organização independente sem fins lucrativos financiada pela Fundação Bill e Melinda Gates, além dos governos do Reino Unido e da Holanda. O índice 2021 rastreia a ação da empresa para classificar as 20 maiores empresas farmacêuticas do mundo. Ele mede as ações das empresas para melhorar o acesso aos medicamentos em 106 países de baixa e média renda e em relação a 82 doenças, condições e patógenos de alta carga. O quadro analítico para 2021 tem uma nova estrutura focada, com 33 indicadores agrupados em três áreas técnicas: Governança de Acesso, Pesquisa e Desenvolvimento e Entrega de Produtos.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502/NYSE:TAK) é uma líder biofarmacêutica global com sede no Japão, orientada por P&D e baseada em valores, comprometida em descobrir e fornecer tratamentos que transformam vidas, guiada por seu compromisso com os pacientes, seus funcionários e o planeta. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Doenças genéticas raras e Hematologia, Neurociência e Gastroenterologia (GI). Também fazemos investimentos direcionados em P&D em Terapias e Vacinas Derivadas de Plasma. Estamos nos centrando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas’ avançando rumo a novas opções de tratamento e alavancando nosso mecanismo e recursos de P&D aprimorado e colaborativo para criar um pipeline robusto e diversificado em modalidades. Nossos funcionários estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar com nossos parceiros em assistência médica em cerca de 80 países. Para mais informações, acesse https://www.takeda.com.

Aviso importante

Para fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa neste documento, qualquer apresentação oral, sessão de perguntas e respostas bem como qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) com relação a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer informação verbal, qualquer pergunta e resposta referente a ele) não se destina a, e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta de compra, e caso contrário, adquirir, assinar, trocar, vender ou dispor de quaisquer títulos ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros títulos estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deverá ser feita nos EUA, exceto segundo o registro sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, ou uma isenção do mesmo. Este comunicadoàimprensa está sendo concedido junto com qualquer informação adicional que possa ser fornecida ao destinatário), na condição de que seja para uso pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para a avaliação de qualquer investimento, aquisição, eliminação ou qualquer outra transação). Qualquer falha no cumprimento dessas restrições pode constituir uma violação das leis de títulos aplicáveis.

As empresas nas quais a Takeda detém direta e indiretamente investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, “Takeda” é utilizada algumas vezes por conveniência, quando são feitas referênciasàTakeda e suas subsidiárias em geral. Do mesmo modo, os termos “nós”, “nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Estas expressões também são utilizadas quando nenhum objetivo útil é atendido pela identificação da empresa em particular ou empresas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Japão

Kazumi Kobayashi

[email protected]

+81 (0) 3-3278-2095

Outros países

Holly Campbell

[email protected]

+1 617-588-9013

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: