Tatuagens: de onde vem a inspiração para criação de artes exclusivas?

São Paulo, SP 25/10/2019 –

As tatuagens caíram no gosto dos brasileiros. Vista como aliada no momento de expressar ideias e a personalidade, hoje, grande parte da população já investiu em um primeiro desenho ou, ao menos, sente vontade de marcar a própria pele definitivamente de maneira especial. 

E isso está muito além do achismo: uma pesquisa realizada pelo SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, realizada no ano de 2016, constatou aumento de 20% no mercado de tattoos. No ano seguinte, aumento mais uma vez: desta vez, de 24%. 

Popularização

A popularização das tatuagens no Brasil aconteceu nas décadas de 60 e 70. Os jovens da contracultura e do movimento hippie compraram a ideia e a levaram adiante. Embora a primeira tatuagem tenha sido feita 300 anos antes de Cristo, todo o processo se desenvolveu e se modernizou, tornando-se parte de muitas culturas.

Hoje, diante de tantas tendências, muitos jovens se inspiram e decidem levar a arte de tatuar como profissão. É o que aconteceu com Leonardo Dionizio, tatuador e dono de estúdio. “Depois de me formar em desenho gráfico, percebi que não me sentia feliz dentro de um escritório”, compartilha. “No meio dessa indecisão e alguns momentos difíceis, acabei entendendo que o que me fazia feliz era, de fato, expressar a arte por meio de desenhos: mas na pele”, complementa. 

O profissional, que já dominava a parte criativa e técnica, decidiu se especializar. Hoje, Leonardo tem o seu próprio estúdio, que divide com mais 3 sócios. “Eu me sinto muito realizado em ter meu hobby como trabalho. Fico feliz em poder contar histórias por meio de meus desenhos, é gratificante”, conta. 

Leonardo inova em todos os sentidos: desde seus desenhos, até o atendimento, que é realizado por WhatsApp, garantindo agilidade e agendamento eficaz. 

Quando o assunto é a arte em si, o profissional mostra para o que veio. Trabalhando apenas com desenhos únicos e estilos de arte marcante, Leonardo é especialista em pontilhismo e aquarela, sendo o primeiro tatuador a  misturar a técnica com colagens em solos brasileiros. Saiba mais: https://instagram.com/leods21?igshid=zuzofip8m86f

Website: https://instagram.com/leods21

Web Site: