Tecnologia à serviço dos processos bancários

São Paulo 14/12/2020 –

Digitalização de documentos bancários ajuda a reduzir custos e melhora a experiência do cliente, além atender a requisitos normativos.

Eliminar registros em papel não é apenas um método para obter operações lucrativas, mas também uma opção que visa mitigar os riscos por meio de armazenamento e gerenciamento seguros, ainda mais quando se trata do setor bancário, tão cobrado pela redução de custos, simplificação dos fluxos de trabalho e melhoria no que diz respeito à experiência junto ao cliente, ao mesmo tempo em que necessitam garantir a conformidade e a confidencialidade dos dados.

Pensado nisso, as soluções oferecidas pela Kodak Alaris para o setor bancário, como os scanners de produção, permitem que os bancos digitalizem grandes volumes, independentemente da combinação de tamanhos e qualidade dos diferentes documentos. Os ciclos de trabalho pesado desses leitores garantem uma operação 24 horas e são equipados com recursos que reduzem a carga de trabalho manual no processo de digitalização. Isso ajuda a reduzir custos, ao mesmo tempo em que oferece excelente qualidade de imagem com Perfect Page, presente em todos os equipamentos, e confiabilidade excepcional com suporte eficiente.

Além disso, os requisitos regulamentares continuam a aumentar a necessidade de precisão e verificação dos documentos. No setor financeiro, isso geralmente significa trabalhar com diferentes tipos de materiais que devem ser capturados digitalmente. Carteiras de motoristas, cartões, cheques e formulários criam um desafio que requer uma solução de captura versátil. E os scanners departamentais e de produção da Kodak Alaris têm um trajeto direto do papel, facilitando a digitalização da ampla variedade de documentos usados nos processos de integração e solicitação.

Estas opções apresentam oportunidade de melhorias em diversas áreas do setor bancário, como: otimização no processamento de empréstimos; segurança de dados e aprimoramento de conformidade; integração mais rápida e melhor experiência do cliente. Além disso, com a presença do software Capture Pro, é possível contar com ajuda ao identificar imediatamente as informações ausentes em um documento, como uma assinatura, por exemplo.

A Kodak Alaris ainda conta com a plataforma Infuse, focada na captura inteligente e que oferece aos parceiros e usuários finais grandes oportunidades para automatizar fluxos de trabalho, conectando perfeitamente a captura de documentos aos sistemas de negócios existentes e à nuvem, uma tecnologia inovadora com potencial para transformar profundamente o mercado de gerenciamento de informações.

O Infuse ainda permite uma comunicação bidirecional no setor bancário, quando ele está integrado nas soluções para a gestão dos documentos e informações, ainda permite ao sistema encaminhar uma notificação imediata para informar se os documentos foram digitalizados corretamente, se faltou algo ou se houve algum erro durante o processo.

Website: https://www.alarisworld.com/

Web Site: