Tecnologia e fretados: a união que está transformando o transporte corporativo

São Paulo, SP 5/2/2020 – A startup Fretadão criou um modelo de negócio e soluções que eliminam estes obstáculos e visam otimizar a locomoção de pessoas feitas diariamente (…)

O fretamento corporativo está alcançando um outro nível e transformando a gestão de transporte para colaboradores. A startup Fretadão vê um enorme potencial de transformar a mobilidade urbana no estado de São Paulo e até mesmo no Brasil unindo tecnologia e veículos fretados.

Segundo estudo realizado pelo IBGE mais de 10 milhões de pessoas trabalham em um município diferente de sua residência. Cerca de 7 milhões de pessoas levam mais de uma hora em seu deslocamento entre residência e trabalho diariamente. (fonte )

Por esse e outros motivos a mobilidade se torna um processo muito sofrível para as pessoas e empresas enfrentam muitas dificuldades para mobilizar os seus funcionários com qualidade e o melhor custo-benefício possível.

“Os problemas na gestão de transporte de funcionários encarados pelas empresas são gigantes. Funcionários que optam por fazer seu deslocamento com carro particular enfrentam grandes despesas, além de problemas de saúde por dirigir no trânsito por horas. O transporte público pode parecer em um primeiro momento mais barato para muitos, mas os seus custos e regras mudam com bastante frequência, além de ser um transporte ineficiente e lotado nas principais regiões.” diz Bruno Milaré, cofundador do Fretadão.

Segundo ele, muitas organizações que até mesmo já optam pelo transporte fretado convencional também enfrentam dificuldades com empresas de fretamento como rotas desatualizadas e complicadas, assentos ociosos nos veículos contratados gerando custos desnecessários e má comunicação.

Olhando para todo esse cenário, a startup Fretadão criou um modelo de negócio inovador em soluções que eliminam estes obstáculos, tendo como objetivo otimizar a locomoção de pessoas que é feita a uma média e longa distância diariamente.

Uma forma de solucionar os problemas atuais que o Fretadão encontrou é a realização da gestão completa e otimizada dos fretados para empresas, onde faz o planejamento com o endereço residencial de cada funcionário, a implantação do serviço e a administração da operação diária contando sempre com a tecnologia.

“O mercado de fretamento infelizmente não evoluiu com o passar dos anos. Ainda há o mindset de apenas transportar pessoas de um ponto ao outro, mas o serviço de mobilidade vai muito além disso. É preciso olhar para as necessidades das pessoas e empresas de forma individual, otimizar o serviço constantemente com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos funcionários e otimizar os resultados financeiros das organizações. É isso que fazemos aqui com muita inovação e tecnologia.” afirma Milaré.

A startup além de possuir um software próprio de roteirização inteligente capaz de criar rotas otimizadas e reduzir até 40% de custos com transporte, conta com painel de controle para as empresas, aplicativo de localização do fretado em tempo real com várias funcionalidades para passageiros e outras soluções.

O Fretadão já tem em sua base de clientes mais de 70 empresas e Bruno Milaré acredita que neste ano de 2020 este número só tem a se multiplicar.

Website: https://www.fretadao.com.br/