Tecnologias na Educação é tema de Seminário Nacional com palestras Online e Gratuitas

11/11/2019 – O SENATED – Seminário Nacional de Tecnologias na Educação chega à sua sexta edição e acontece de 1 a 4 de dezembro de 2019, de forma on-line e gratuita.

O SENATED – Seminário Nacional de Tecnologias na Educação chega à sua sexta edição e acontece de 1 a 4 de dezembro de 2019, de forma on-line e gratuita. O evento tem um formato inovador de organização, sendo realizado totalmente a distância e de forma gratuita. A temática deste ano é Experiências Criativas para Inovação na Educação.

O SENATED – Seminário Nacional de Tecnologias na Educação chega à sua sexta edição e ocorre de 1 a 4 de dezembro de 2019, de forma online e gratuita. Esse formato inovador de organização permite que os palestrantes e público não precisem se deslocar para um local específico, já que a transmissão das apresentações e a comunicação ocorrem com recursos de tecnologias digitais.

O evento é destinado ao público que atua na área de educação, professores de todos os níveis de ensino, gestores de instituições acadêmicas e de empresas do setor educacional. Para participar os interessados devem se inscrever no site http://www.senated.com.br e seguir as instruções que receberão por email para acompanhar as transmissões das palestras. Os certificados do evento são emitidos em formato digital e enviados por email para os participantes que fazem a solicitação, após a realização do evento.

A temática central deste ano é Experiências Criativas para Inovação na Educação e foi escolhida para provocar reflexão, debate e inspiração para o uso de novas metodologias, tecnologias e práticas que podem ser exploradas no âmbito educacional. Entre os assuntos abordados estão Realidade Aumentada, Cultura Maker, Gamificação, Robótica, Ensino Híbrido, Sala de Aula Invertida, dentre outros.

Mais de 17 mil pessoas já participaram do evento em edições anteriores e a cada ano novas estratégias de comunicação e socialização entre os participantes são desenvolvidas. No time de palestrantes estão profissionais da área educacional, com destaque nacional, formação de excelência e experiências exitosas no uso de tecnologias nas suas práticas de ensino e na formação de professores.

Segundo a Professora Cristiane Mendes Netto, organizadora do evento, diante do cenário de desenvolvimento tecnológico e das demandas por inovação e mudanças no processo de ensino-aprendizagem, o SENATED oferece uma excelente oportunidade de atualização profissional e ampla troca de experiências e conhecimento. Além disso, o fato do evento ser totalmente on-line faz com que os participantes fiquem imersos no uso das tecnologias, ampliando a experiência de ensinar e aprender com o apoio de ferramentas e recursos digitais.

Outras informações podem ser obtidas pelo email: [email protected], pelo site www.senated.com.br ou também pela página do Facebook: www.facebook.com/senated

A idealizadora do evento é a professora Cristiane Mendes Netto, entusiasta das tecnologias na Educação e encantada com as possibilidades de aprender e ensinar on-line. Possui doutorado em Ciência da Informação e mestrado em Ciência da Computação, ambos pela UFMG. É Especialista em Educação a Distância (SENAC-RJ). Especialista em Design Instrucional para EaD Virtual (UNIFEI). Possui atuação no ensino superior desde 2001 e atualmente é professora na Universidade Vale do Rio Doce, em Governador Valadares-MG, onde atua como responsável pelo Núcleo de Educação a Distância e docente em cursos de graduação presencial e a distância.

Website: https://www.senated.com.br

Web Site: