Turismo de saúde dá novo fôlego para hotéis de São Paulo

São Paulo 26/2/2021 –

Com o mercado de eventos e lazer ainda em baixa, hotéis de São Paulo apostam no turismo de saúde que é um dos que mais atrai clientes para dentro dos hotéis, seja através de hospedagens ou aluguel de espaços e serviços.

Com a aprovação do uso emergencial de vacinas contra a COVID-19, São Paulo pode voltar a ser um importante destino para famílias à espera da imunização, e de empresas envolvidas nos processos de criação e distribuição do produto. Diante deste cenário, hotéis paulistas acreditam no novo fluxo de viajantes que a campanha de vacinação pode trazer para a cidade, pois com o mercado de eventos e lazer ainda em baixa, o turismo de saúde é um dos que mais atrai clientes para dentro dos hotéis, seja através de hospedagens ou aluguel de espaços e serviços.

Redes hoteleiras como a Transamerica Hospitality Group apostam nesta dinâmica para o aquecimento dos negócios no primeiro semestre. Segundo o gerente geral do hotel Transamerica Executive Paulista, André Genova, a capital paulista é um expoente no turismo de saúde e com campanha estadual de vacinação em curso, esse potencial só tende a crescer. “Nosso hotel está localizado entre grandes hospitais e sempre recebemos hóspedes em tratamento na cidade. Durante as primeiras fases de pandemia a porcentagem de hospedagens nessa modalidade cresceu e estamos notando que este número está voltando a subir, porém agora as pessoas estão voltando para São Paulo para tomar a vacina ou acompanhar parentes na visita ao posto de saúde”, complementa o executivo.

Eliana Jubert, gerente geral do Transamerica Executive Bela Cintra, adiciona que as campanhas de saúde também estão atraindo contratos para locação de salas de eventos. Segundo ela, empresas do ramo escolhem hotéis para reuniões, treinamentos e pequenas conferências relacionadas à luta contra o coronavirus, sempre tendo em vista a praticidade, localização e segurança que um hotel pode fornecer.

O turismo de saúde não é novidade para o circuito de hotéis da Transamerica na região da Av. Paulista, que contempla os hotéis Transamerica Executive Paulista, Transamerica Executive Bela Cintra e o Transamerica Executive Jardins. Desde março do ano passado os hotéis recebem hóspedes através de parcerias com hospitais e convênios médicos, com atenção especial para profissionais da linha de frente contra a COVID-19 e famílias de enfermos.

Para tanto, os empreendimentos receberam consultoria dos próprios hospitais para replanejamento dos protocolos de todas as operações, da governança aos serviços de alimentos e bebidas. Todos os funcionários passaram por treinamento intensivo para condução do trabalho nestas novas condições sanitárias e foram implementadas medidas como diminuição capacidade máxima de operação intensificação da rotina de higienização dos ambientes, com uso de produtos especiais para limpeza hospitalar, lacre das suítes por 24h após a saída do hóspede e distribuição de álcool em gel por áreas comuns.

Para deixar os clientes ainda mais seguros com as medidas de prevenção, os empreendimentos ainda foram submetidos à avalição do órgão regulatório Bureau Veritas, que concedeu a todos o Selo Safeguard, que orienta e certifica protocolos de higiene e prevenção de riscos especificamente para o novo Coronavirus, garantindo que os protocolos sejam adequadamente configurados e implementados de maneira transparente. Com isso, os hotéis da Transamerica esperam receber novamente o público tanto de saúde, quanto de turismo ou negócios.

Redes Sociais:
Instagram (@transamericagroup) e Facebook (fb.com/transamericagroup).

Website: http://transamericagroup.com.br