Turismo pelo território brasileiro poderá dar início à recuperação no setor

São Paulo 31/8/2020 –

Mais de 50% dos entrevistados acreditam que destinos nacionais, principalmente aqueles ainda pouco visitados, vão ganhar força e passar a impulsionar o mercado doméstico.

As restrições de locomoção impostas pelo coronavírus certamente prejudicaram o mercado turístico nos últimos meses. Novas pesquisas, entretanto, apontam um cenário otimista para a retomada das atividades, além de prever uma mudança de comportamento do turista brasileiro.

Segundo pesquisa divulgada pela consultoria Cap Amazon e pelo portal Mercado & Eventos, 55% dos entrevistados acreditam que destinos nacionais, principalmente aqueles ainda pouco visitados, vão ganhar força e passar a impulsionar o mercado doméstico.

Os turistas e o pós-pandemia

Outra pesquisa, divulgada pelo MaxMilhas, empresa de venda de passagens e milhas aéreas, indica que as cidades do Nordeste são as mais procuradas desde já. O estudo aponta que 83% dos entrevistados têm preferência por voos nacionais.

Esse fenômeno é justificado pelas restrições das fronteiras internacionais que dificultam a viagem para alguns países, além da queda do preço médio das tarifas para destinos nacionais. Outro fator que impulsiona o turismo doméstico é o desejo de reencontrar a família e comparecer aos compromissos familiares, o que foi alimentado pelo distanciamento imposto desde o início do ano.

Curiosamente, São Paulo figura, pela primeira vez, entre os dez destinos internacionais mais procurados, principalmente em voos partindo de Miami e Lisboa, o que pode ser explicado quando se observa a parcela de brasileiros que moram nesses locais.

Ecoturismo também é uma tendência

As medidas de restrição ainda não aconselham a visita a lugares com grandes aglomerações. Assim, também é notável o aumento de interesse em destinos de ecoturismo, onde o viajante pode isolar-se do mundo exterior, aproveitando as belezas naturais locais.

Nesse sentido, destinos como o Jalapão despontam como uma grande tendência. Esse, que é um dos maiores destinos de ecoturismo do Brasil, fica localizado em Tocantins, e oferece aos viajantes o acesso a uma natureza praticamente intocada. O lugar é limitado por suas estradas desafiadoras, fazendo com que turistas devam recorrer a empresas especializadas na região para que suas experiências ocorram sem nenhum contratempo.

O Jalapão é uma reserva ambiental que oferece muitos atrativos para aqueles que desejam conhecer belos destinos naturais brasileiros, assim como praticar atividades como a canoagem e a trilha. Suas cachoeiras, dunas e piscinas naturais são um atrativo à parte, também contando com uma diversa fauna local.

A Korubo faz parte desse movimento

A Korubo é uma agência de ecoturismo pioneira, com 20 anos de experiência no mercado, sendo a principal escolha para aqueles que desejam visitar o Jalapão . A missão da empresa é mostrar as belezas do Jalapão e proporcionar aos seus clientes uma vivência diferente de tudo.

No Korubo Safari Camp, viajantes podem se desconectar de suas rotinas e encontrar um refúgio nas belezas naturais do parque estadual enquanto aproveitam a natureza em um ambiente preservado. A empresa oferece diferentes pacotes para turistas que desejam conhecer o Jalapão.

A Korubo também se preocupa com o impacto das suas atividades turísticas no local. Portanto, suas práticas buscam fomentar a economia do local, assim como causar o mínimo de perturbação na natureza. Entre as políticas adotadas, estão a contratação local da equipe, o fomento ao consumo de artesanatos locais e o uso de materiais sustentáveis para a confecção das instalações do acampamento.

Website: https://www.korubo.com.br/

Web Site: