UNISAL abre inscrições para curso preparatório Desafio ENEM 2020

21/1/2020 –

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, unidade Campinas, Campi Liceu Salesiano e São José, abre inscrições para o Curso Preparatório Desafio ENEM 2020. A iniciativa é uma parceria da instituição de ensino com o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora e a Escola Salesiana São José.

O projeto é destinado a alunos do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas selecionadas pelo projeto. O objetivo é aperfeiçoar o conhecimento dos estudantes nas quatro áreas de conhecimentos contempladas na prova, permitindo que eles possam ter boas oportunidades de aprovação em universidades do país.

O Curso Preparatório Desafio ENEM oferece aulas nas disciplinas de Linguagens e suas Tecnologias/Redação; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias. Ele está estruturado em dois módulos. O primeiro acontece entre 29 de fevereiro e 20 de junho, enquanto que o segundo será entre 1º de agosto e 24 de outubro. As aulas serão sempre aos sábados, das 9h às 12h40.

Para participar, os estudantes interessados precisam realizar uma prova seletiva classificatória que avalia as competências em Matemática, Interpretação de Texto e Redação. A avaliação acontecerá em 15 de fevereiro de 2020, às 9h, na Sala do Júri, no Prédio Maria Auxiliadora, no UNISAL, Campus Liceu Salesiano.

O candidato deve estar devidamente matriculado e frequentando as aulas do Ensino Médio em uma das escolas públicas convidadas pelo projeto. As inscrições estão abertas até 12 de fevereiro de 2020 e podem ser feitas pelo link www.unisal.br/desafioenem. A divulgação dos selecionados será em 21 de fevereiro, no mesmo site.

Descontos com a nota do Enem

Durante o curso, haverá diversos simulados, que fazem parte do programa, e que todos os alunos deverão participar. O UNISAL conta com um programa de descontos de acordo com a nota obtida no Enem. Para quem está se preparando para o Enem, essa é uma informação muito importante.

O desconto com a nota do Enem no UNISAL se estende, também, a estudantes que não estejam participando do Desafio Enem. Para saber mais acesse www.unisal.br/vestibular.

Web Site: