UPX disponibiliza ferramenta de monitoramento chamada BGP Monitor

16/12/2019 –

A UPX, empresa especialista em monitoramento, identificação, tratamento e prevenção de incidentes e mitigação de ataques DDoS, disponibiliza um novo produto para seus clientes, o BGP Monitor, que chega com o objetivo de possibilitar às empresas terem mais controle e visibilidade das mudanças de rotas e anúncios BGP, e ainda identificar fraudes como phishing e sequestro de prefixos de IP.

Após um período de testes, coletando feedbacks e analisando o comportamento dos usuários, o produto foi aprimorado e finalmente lançado para o mercado. Entre os clientes que já utilizam a ferramenta estão os bancos Bradesco e BTG Pactual.

O objetivo, contudo, é expandir a atuação para o mercado internacional, que já tem produtos similares mas não com a mesma abordagem do BGP Monitor. Diferente de outras ferramentas de mercado que olham somente para a infraestrutura interna, o BGP Monitor traz uma perspectiva externa da rede, então além de validar se as alterações de engenharia de tráfego foram feitas de forma correta, permite detectar problemas de conexão com upstreams e apoia na identificação de ações maliciosas como o sequestro de prefixos de IP.

O BGP Monitor é destinado às empresas que são Sistemas Autônomos (AS) e precisam gerenciar seus blocos de IP e fornecedores de trânsito. Ele alerta em tempo real as mudanças na engenharia de tráfego de uma rede, como propagação incorreta de anúncios BGP, erros de configuração, sequestros de prefixo (BGP hijack), desvio de rotas e indisponibilidade temporária.

“Não é preciso instalar ou integrar nenhuma API. A ferramenta é 100% web para as empresas. Com ele, queremos que os nossos clientes consigam exercer maior controle sobre sua rede e como seus anúncios estão sendo propagados para a internet, e identificar possíveis erros rapidamente, que hoje oneram muito em tempo e esforço e podem inclusive implicar em perda de clientes e prejuízos financeiros”, explica Bruno Prado, CEO e Presidente da UPX. “Além disso, nossa missão é democratizar a segurança da informação com o desenvolvimento de soluções que proporcionem mais segurança para a internet como um todo e reduzam custos para as empresas”, completa.

O BGP Monitor é o primeiro SaaS (software como serviço, na sigla inglesa) oferecido pela UPX. A oferta conta com um período de gratuidade durante os primeiros trinta dias. Depois, a empresa pode optar por planos mensais ou anuais, de acordo com sua necessidade. Dessa forma, com uma única ferramenta, é possível identificar possíveis problemas e realizar as correções necessárias, economizando tempo e esforço.

Web Site: