Use a sinceridade para ser um bom corretor de imóveis

10/5/2013 –

Muitos profissionais extrapolam na vontade de vender e passam dos limites. Um corretor de imóveis mentiroso tende a durar pouco tempo nessa ou em qualquer outra profissão. Porém, muitos querem ser “espertos” e omitem informações importantes para os clientes. A curto prazo isso pode dar resultado, mas com o passar do tempo, trará graves consequências. Um bom atendimento faz o cliente falar bem do corretor, ocasionando uma “bola de neve” de informações positivas. Essa imagem positiva é proliferada e você ganhará clientes sem saber da onde. Cuidado, pois o contrário pode acontecer em caso de uma imagem negativa.

Segue abaixo algumas dicas de como ser verdadeiro com o cliente.

Sobre o atrasos nas obras: Toda construção possui um prazo de entrega, porém, na maioria das vezes essa data não é cumprida. Em alguns casos, o contrato estipula um atraso de até três meses. Informe o cliente sobre essa possibilidade. Se a empresa nunca atrasa, faça um pesquisa no Procon e mostre o resultado ao comprador, assim ele terá mais confiança na empresa. Também informe o cliente sobre os seus direitos em caso do atraso ser maior do que o previsto. Só o fato de corretor passar essa preocupação, o cliente se sentirá mais seguro.

Sobre os pagamentos: Todo corretor deve apresentar uma planilha de gastos de imóvel: entrada, parcelas mensais, anuais e das chaves. “A taxa das chaves” é referente ao prazo da entrega da construção. Avise o cliente, que mesmo em caso de atraso, ele terá que pagar naquele período. Pagar pelas chaves não significa que o cliente as terá em mãos.

Também informe que as parcelas sempre têm correção, isso em qualquer financiamento. Ela é calculada com base no INCC (Indice Nacional da Construcao Civil). O saldo devedor também sempre aumenta. Explique bem essa parte para o comprador, muitas vezes o cliente toma um susto já nas primeiras parcelas.

Vaga na garagem: Muitos corretores esquecem de mostrar a vaga na garagem. Ao compra o local, o cliente fica revoltado com o espaço. Mostre antes, e assim não terá surpresas.

Vizinhança: Fale das características do bairro para o cliente. Avise-o sobre a existência de feira livre, ou qualquer outra ação popular que mude a rotina dos moradores. As vezes, isso serve até como um estímulo para a compra.

Taxa de Corretagem: Os especialistas em direito imobiliário afirmam que o cliente não é o responsável por esse pagamento. Esse valor deve ser quitado pela incorporadora. Informe o comprador sobre o assunto.

http://www.imoveispontagrossa.com/imobiliarias.php

Web Site: