Vegana e sustentável, marca de cosméticos brasileira migra estratégia e lança e-commerce

9/4/2020 –

Com o isolamento social provocado pela Covid 19, estratégia de vendas da Arvensis migra e foca no digital

Atenta ao isolamento social provocado pela covid 19, a Arvensis, empresa pioneira no desenvolvimento de cosméticos naturais, acaba de lançar seu canal de e-commerce. Na loja online (www.arvensiscosmeticos.com.br) estão disponíveis todas as linhas da marca especializada em produtos veganos de alta performance.

“O projeto do e-commece já estava em andamento antes das medidas solicitadas pelo governo justamente para atender clientes de regiões fora dos grandes centros. Com a paralização das lojas físicas, o e-commerce tornou-se nosso principal canal de vendas no momento, e uma forma de continuar atendendo nossos consumidores”, explica Elisa Guedes, diretora de Marketing da marca.

Tendência mundial, o e-commerce vem ganhando força no Brasil. Além da praticidade de receber os produtos em casa, o crescimento do uso de smartphones também vem impulsionando a preferência pelas compras online.

Segundo pesquisa da empresa NZN Intelligence, 74% dos consumidores brasileiros preferem a modalidade online em relação às compras realizadas em lojas físicas. Dados de um relatório conduzido pela Ebit | Nielsen em março de 2020 sobre o comportamento de consumo pós-Covid19 demonstra que o número de novos consumidores no ambiente online cresceu 17% nas duas primeiras semanas de março.

“Ainda estamos sentindo o impacto provocado por todas essas mudanças. Nossa expectativa era aumentar em 15% as vendas pelo canal. Evidente que tudo isso se inverte agora. Entendemos que com a normalização do varejo, nossas vendas no ponto de venda voltem a aumentar, mas acreditamos que a loja virtual irá atrair novos públicos para a marca e, possivelmente, pode crescer a estimativa inicial”, reforça Elisa.

A plataforma possibilita o acompanhamento do pedido e disponibiliza pagamento no cartão de crédito e boleto bancário em até 6x sem juros. As entregas são realizadas em todo o Brasil. Para compras acima de R$250,00, a Arvensis disponibiliza frete gratuito aos clientes.

Sobre a Arvensis

Da zona da mata mineira, nasceu a Arvensis Cosméticos, uma marca genuinamente brasileira, vegana e sustentável. A marca foi criada em 2009 já dentro do conceito de inovação e “cruelty free”, não realiza testes em animais e todas as suas linhas são 100% veganas, livre de ingredientes de origem animal.

Seus cosméticos são elaborados cuidadosamente com extratos naturais e orgânicos e não contém corantes, petrolatos, óleo mineral e parabenos, tudo isso sem deixar de lado o conhecimento científico que traz a tecnologia necessária para formar um produto único e de alta performance.

Seu conceito em beleza e saúde promove a arte da ciência cosmética com formulações suaves em busca de cabelos mais saudáveis de dentro para fora. Com o propósito de apresentar produtos menos agressivos à saúde dos consumidores e ao meio ambiente, a Arvensis mantém processos produtivos sustentáveis que vão desde a utilização mais eficiente da energia, do tratamento de água e resíduos, até a escolha das matérias-primas e de produção, optando por substâncias mais naturais à saúde dos fios.

SERVIÇO:
Onde encontrar: