Velodyne Lidar lança Alpha Prime™, o sensor lidar mais avançado do mercado

SAN JOSÉ, Califórnia 16/11/2019 –

Alpha Prime oferece combinação incomparável de campo de visão, alcance, alta resolução, clareza e desempenho operacional

A Velodyne Lidar, Inc. apresentou hoje o Alpha Prime™, o sensor lidar de última geração que utiliza a tecnologia patenteada de visão surround da Velodyne para fornecer as especificações de alto desempenho combinadas para o setor de mobilidade autônoma em um sensor. O sensor é uma solução incomparável em percepção, campo de visão e alcance para mercados autônomos, incluindo transporte rodoviário, de caminhões e robótica. Oferecendo um novo nível de eficiência de energia, o Alpha Prime já está disponível para pedidos e entrega.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20191115005538/pt/

Velodyne Alpha Prime™ is an unmatched solution in perception, field-of-view and range for autonomous markets including transportation, trucking and robotics. (Photo: Velodyne Lidar)

Velodyne Alpha Prime™ is an unmatched solution in perception, field-of-view and range for autonomous markets including transportation, trucking and robotics. (Photo: Velodyne Lidar)

A combinação exclusiva do Alpha Prime de inovações revolucionárias permite que os veículos naveguem em ambientes desconhecidos e dinâmicos. Seus melhores recursos da categoria ajudam a melhorar a segurança do veículo e permitem um mapeamento mais preciso. São eles:

  • Campo de visão superior: Percepção de visão surround de 360 graus e um campo de visão vertical de 40 graus.
  • Excelente desempenho em uma ampla variedade de condições de iluminação, incluindo retrorrefletores e atenuação da luz solar.
  • Detecção excepcional de objetos escuros ou de baixa refletância a longas distâncias, como pneus, veículos escuros, pavimento de baixa refletividade e pedestres com baixa visibilidade.
  • Percepção avançada de obstáculos negativos, como buracos e rachaduras na estrada.
  • A resolução mais alta, juntamente com a refletividade robusta, retorna de mais de 4,8 milhões de pontos por segundo, simplificando a detecção e o rastreamento de veículos, pedestres e outras obstruções.
  • A alta resolução e a calibração a laser permitem que o sensor localize facilmente veículos, em ambientes externos ou internos, sem GPS, para posicionamento preciso.
  • Eficiência aprimorada para maior tempo de operação do veículo em amplas variedades de temperaturas e ambientes sem a necessidade de resfriamento ativo.
  • Atenuação avançada de interferência sensor a sensor.
  • Opções de produção em massa automotiva de várias fontes para programas qualificados.

“A Voyage desenvolveu e implantou carros autônomos super carregados pela tecnologia lidar da Velodyne nos últimos três anos”, disse Oliver Cameron, cofundador e diretor executivo da Voyage. “Nossa equipe está fascinada com os avanços no Alpha Prime e está sempre impressionada com a série de inovações da Velodyne.”

“O Alpha Prime é um passo significativo para permitir o avanço dos setores de veículos e robôs autônomos”, disse Anand Gopalan, diretor de tecnologia da Velodyne Lidar. “Com sua variedade de recursos de excelência, o Alpha Prime é um avanço significativo no desempenho de sensores para condições do mundo real. Aqui na Velodyne, nos orgulhamos de ouvir nossos clientes e fornecer produtos inovadores e de alto desempenho. Acreditamos que a versatilidade e a agilidade da Velodyne ampliam nosso status de liderança nos negócios de lidar para capacitar soluções autônomas em escala global.”

A Velodyne oferece suporte técnico de primeira categoria para o sensor na América do Norte, Europa e Ásia.

Para ver todas as especificações do produto, acesse: https://velodynelidar.com/vls-128.html.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne oferece soluções lidar inteligentes e poderosas para autonomia e assistência ao condutor. Com sede em San José, Califórnia, a Velodyne é conhecida em todo o mundo por seu portfólio de revolucionárias tecnologias de sensores lidar. David Hall, diretor executivo e fundador da Velodyne, inventou em 2005 os sistemas lidar de visão surround em tempo real como parte da Velodyne Acoustics. A invenção de Hall revolucionou a percepção e autonomia para nova mobilidade, mapeamento, robótica e segurança automotiva. A linha de produtos de alto desempenho da Velodyne inclui uma grande variedade de soluções de sensores, incluindo o economicamente acessível Puck™, o versátil Ultra Puck™, o Alpha Prime™ para autonomia avançada, o Velarray™ otimizado para ADAS e o Vella™, revolucionário software para assistência ao condutor.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20191115005538/pt/756848/19/VelodyneLidar_AlphaPrime_001_BW+Video+Preset.mp4
Contato:

Sean Dowdall

Landis Communications Inc. para a Velodyne Lidar, Inc.

(415) 286-7121

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: