São Paulo, SP 23/1/2020 –
O ano de 2019 se encerra e, com ele, boas notícias chegam: segundo Alshop, Associação dos Lojistas de Shopping, o aumento de vendas no ano passado foi de 9,5%. O resultado é o melhor desde 2014.
E não para por aí. Segundo o Ibope, as vendas nos shoppings foram boas durante todo o ano. Com a receita de R$ 168,2 bilhões e crescimento de 7,5%, o resultado superou a projeção de crescimento, que era de 5%.
Mantendo o ritmo
Diante de um cenário promissor e um mercado aquecido, os empreendedores já começam a indagar: “o que é preciso fazer para que as vendas continuem a todo vapor no ano que se inicia?”.
Para Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi, a melhor maneira de continuar vendendo bastante é conquistando o cliente e o fidelizando. “Precisamos pensar nas vendas de fim de ano como uma oportunidade. O que posso fazer para que esse cliente volte a comprar?”, aponta.
Seguindo esse raciocínio, Camila aposta que a melhor maneira de surpreender os clientes é investindo também no clássico. “Os materiais impressos tornaram-se um item com grande diferencial – pelo motivo de que, hoje, tudo é online”, diz.
Porém, é preciso caprichar e sempre pensar no melhor dos dois mundos. Camila diz que esse é o momento ideal para criar flyers que possuam cupons de desconto e até mesmo calendários e displays de mesa .
“Ao entregar um material impresso como brinde, o item se tornará parte da rotina daquele que comprou. Não existe maneira melhor de marcar presença do que essa”, finaliza.
Contando com especialistas
A Gráfica Online Eskenazi trabalha com impressão offset de pequenas, médias e grandes tiragens, efetua entregas gratuitas para todo o Brasil, incluindo assessoria para todo o processo de compra pelo do telefone 0800-531-7900. Informações: www.lojagraficaeskenazi.com.br.