Webinar relembra a crise hídrica na bacia do Paraíba do Sul

Resende, RJ 5/6/2020 –

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o CEIVAP vai reunir os representantes dos Comitês de Bacias Afluentes do Paraíba do Sul em um Webinar nesta sexta, as 14 horas, para compartilhar memórias de um momento histórico da bacia, a crise hídrica dos anos de 2014 e 2015, que também é tema do documentário do Comitê que será lançado no mesma data, em seu canal do YouTube.

O presidente do CEIVAP, Matheus Cremonese, irá conduzir o seminário, que contará com a participação do diretor-presidente da AGEVAP, André Marques; do Comitê Médio Paraíba do Sul, com a Vera Lúcia Teixeira; Com Paulo Leite, do Comitê Piabanha; Lícius de Sá, do Comitê Rio Dois Rios; João Gomes representando o Comitê Baixo Paraíba do Sul; Luís Roberto Barretti, do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (porção paulista); e dos comitês mineiros Preto Paraibuna e COMPÉ.

Cadastre-se para assistir o webinar gratuitamente pelo link https://bit.ly/3eHG9jK.

Crise Hídrica: Memória, Aprendizado, Futuro

O CEIVAP relembra um dos maiores eventos críticos da bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul com o documentário “Crise Hídrica 2014/2015”. O vídeo resgata o contexto histórico da maior seca prolongada enfrentada na bacia. Produzido pelo Comitê, o documentário traz à tona todas as experiências e aprendizados alavancados pela crise nos anos de 2014 e 2015, que refletem ainda nos dias de hoje. Estará disponível no canal do YouTube do Comitê (CEIVAP), no dia 5 de junho, a partis das 9 horas

Website: http://ceivap.org.br

Web Site: