5 atitudes que deve-se manter para ser mais sustentável em 2020

Indaiatuba 3/3/2020 –

A sustentabilidade é um assunto que está mais em alta do que nunca. E isso se deve, ao reflexo de uma sociedade que está percebendo as mudanças climáticas, escassez de água, extinção de animais e muitos outros acontecimentos que estão por fazer a humanidade prestar mais a atenção nos seus atos e as consequências dos mesmos.
Para isso, atitudes sustentáveis são estimuladas com o objetivo de minimizar o consumo irresponsável, o uso consciente dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente. Abaixo veremos algumas atitudes que poderão ser tomadas para estabelecer uma rotina mais sustentável em 2020.

1 – Vegetarianismo uma vez por semana

Para o consumo de carne da população, são necessários diversos recursos naturais, como milhões de litros de água e o desmatamento de florestas para criação do pasto pra alimentar o gado. Uma vez por semana, pode ocorrer a substituição da carne por um prato 100% vegetariano. Essa ação pode ser o início de uma alimentação mais consciente.

2 – Redução dos resíduos

O desperdício de alimento deverá ser evitado, mas quando ocorrer o descarte, indicasse a realização da compostagem. Pilhas, tintas, celulares, remédio, entre outros produtos tóxicos não devem ser descartados no lixo convencional, já que podem infiltrar no solo e contaminar os recursos naturais. Além disso, o consumo de embalagens que substituem o plástico são uma das ações mais conscientes em busca da preservação do planeta.

3 – O consumo de alimentos orgânicos

O mercado orgânico é algo crescente no Brasil e na vida da população mundial. Devido ao uso desenfreado dos agrotóxicos nas plantações, mesmo que ocorra o consumo de alimentos “naturais”, os mesmos são carregados de substâncias tóxicas. O cultivo de alimentos orgânicos proíbe qualquer interferência química no processo da plantação e colheita.

4 – Mobilidade ecológica

O carro é um dos maiores liberadores de gases tóxicos na Camada de Ozônio. Para diminuir esse impacto, o transporte público, a utilização da bicicleta e outros meios de locomoção elétricos, oferecem grandes benefícios para o planeta e também para a saúde.

5 – A vida vem do solo

Por isso é tão importante que ele seja tratado e cuidado com respeito. Assim, como o consumo de alimentos orgânicos é essencial para a qualidade do planeta e da saúde, o uso de quaisquer herbicidas ou outro poluente para acabar com as ervas daninhas nos jardins e calçadas, deve ser interrompido. Uma solução ecológica, é o uso de Capina Elétrica.

Website: http://zasso.com.br/

Web Site: