A importância de pesquisar antes de realizar um empréstimo

São Paulo,SP 25/8/2020 –

Muitas vezes, pedir dinheiro emprestado é a única maneira que a pessoa encontra para tentar resolver a sua situação. Em períodos de crise financeira causada por fatores muito complicados, a exemplo da atual pandemia, os empréstimos surgem como uma opção muito importante tanto para pessoas físicas quanto para microempresários.

Por outro lado, é preciso ter muito cuidado, pois a pressa para obter um crédito pode acabar complicando ainda mais a condição, seja por fraudes ou por taxas abusivas. Muitos dos riscos podem ser evitados quando um tempo é dedicado para as pesquisas e comparações. Analisar todas as propostas pode ajudar as pessoas que precisam de um empréstimo a não ter problemas.

Evitando fraudes e encontrando as melhores opções

Solicitar um empréstimo é sempre uma decisão importante, afinal, as finanças são afetadas diretamente. Por isso, quanto mais segurança e transparência no processo, melhor. Nesse sentido, um fator que faz toda a diferença é procurar uma instituição financeira que seja confiável.

A consulta pela reputação da empresa é fundamental para evitar cair em golpes ou ter problemas com repasse do dinheiro. O mais recomendado é buscar por aquelas que já são sólidas e reconhecidas no mercado, além de ter uma boa reputação.

Os interessados em pedir um empréstimo podem aproveitar as redes sociais da instituição e sites de reclamações para verificar o que dizem dos serviços prestados. Além da segurança, um outro fator positivo – obtido pelas pessoas que dedicam algum tempo às pesquisas – é encontrar as melhores ofertas do mercado. Lembrando que, quanto mais baixa a taxa de juros e menos burocracia, melhor para a pessoa ou negócio que está precisando de dinheiro.

Importante

Instituições sérias que trabalham com empréstimos nunca pedem pagamento de alguma quantia para que o dinheiro seja liberado. Além disso, deve-se ter muita atenção e cuidado com as propostas muito atrativas, uma vez que a prática pode ser uma forma de golpistas atraírem pessoas interessadas.

Por fim, o contrato merece ser avaliado com muita calma. Pontos como as taxas, os juros cobrados e as condições de pagamento não devem ficar de fora de uma análise detalhada. Pode ser interessante que a pessoa busque a opinião de outras pessoas e compare o valor total em várias instituições financeiras para obter melhores soluções.

SEP’s: solução para empréstimos entre pessoas com juros baixos

As fintechs com atuação no mercado financeiro têm ganhado cada vez mais espaço, especialmente por apresentarem várias facilidades, incluindo para pessoas que não tem muitas garantias a oferecer. Além disso, a oferta de crédito online, seja por meio de sites, plataformas específicas ou aplicativos, permite mais agilidade no processo. O interessado só precisa entrar na plataforma escolhida e fazer sua simulação. Caso tenha gostado do que viu, basta fazer a solicitação e o pedido será encaminhado para a análise.

Um ponto muito atrativo de pedir empréstimos por meio de uma Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) é o fato de que as taxas e juros praticados são bem mais baixos em comparação aos modelos tradicionais. Para pessoas afetadas pela crise, esse é um ponto extremamente importante! E, devido à pandemia, muitas instituições têm procurado ajudar o mercado oferendo linhas de créditos emergenciais com juros ainda menores.

O Bullla é uma SEP focada em tornar mais fácil o acesso de pessoas interessadas em empréstimos a esse recurso. Além de garantir que quem está emprestando receba um retorno apropriado, oferece uma maneira para que o empréstimo entre pessoas físicas seja ainda mais vantajoso para ambas as partes. Tudo é feito completamente por meio da plataforma online e em poucos minutos.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/

Web Site: