Acessibilidade evolui o conceito dos planos de seguro viagem e agrada intercambistas

São Paulo, SP 24/1/2020 – Realizar o intercâmbio, protegido por um bom seguro viagem, além de proporcionar ao jovem momentos únicos e memoráveis, garantirá tranquilidade para um programa

Na hora de planejar a viagem, principalmente em intercâmbios, as pessoas tendem a buscar informações sobre os valores de passagens, moradia, bagagem e prioritariamente onde estudar. Com todas essas preocupações e despesas envolvidas, muitas vezes, elas acabam esquecendo ou ignorando a importância de se viajar com um seguro viagem.

Com tal seguro, custos e burocracias, por exemplo, de um acidente pessoal ou emergência médica fora do país, deixam de ser uma preocupação aos viajantes. Com uma apólice contratada, eles podem focar 100% do seu tempo em estudos e lazer. Quem já teve algum tipo de imprevisto, sem o serviço, sabe o quanto é complicado resolver questões de saúde, bagagem e voos, por exemplo. Sem contar que muitas vezes os viajantes não possuem o valor necessário para cobrir estas despesas, gerando uma dívida com o governo de outro país.

Mesmo com a variação cambial, a procura dos brasileiros pelos intercâmbios só cresceu. De acordo com Maura Leão, presidente da Belta (Associação das Agências de Intercâmbio) “Ter uma experiência internacional não se limita mais aos que tem uma faixa de renda alta. Com planejamento é possível qualquer pessoa fazer um intercâmbio. Isso justifica, mesmo com a alta do dólar, a continuidade de emissões de intercambistas para países que tem a moeda”, explica.

Dados da Belta mostram que o aumento no faturamento em 2019, em relação ao ano anterior, foi de 12%. No ano de 2018 foi movimentado US$ 1,2 bilhão. Naquele ano, 365 mil estudantes embarcaram para fazer curso de idiomas, cursos de idiomas combinado com trabalho, graduações, entre outras modalidades de intercâmbio. Podendo chegar a 460 mil intercambistas em 2019. Essa previsão será confirmada no próximo balanço em abril de 2020.

Esse aumento de estudantes brasileiros no exterior gerou a necessidade de empresas se especializarem no atendimento e suporte aos viajantes. Uma empresa que está investindo nessa ideia é a Next Seguro Viagem que oferece um serviço de atendimento moderno, capaz de atender todas as emergências e a demanda de estudantes brasileiros em destinos internacionais, com uma comunicação ágil feita de maneira gratuita por meio do aplicativo WhatsApp, em português, de qualquer localidade. No entanto, caso o viajante prefira os canais convencionais, os telefones internacionais continuam igualmente disponíveis.

Ricardo Mendonça, diretor geral da agência, explica que para estudar em outro país, o estudante deve pesquisar e priorizar além dos seus objetivos, sua segurança e bem estar. Programas como o CAPES e CNPQ, possuem critérios específicos para endossar os documentos de intercâmbio cultural, mestrados e doutorados no exterior e exigem planos completos e suficientes para emergência e acidentes. Nos Estados Unidos, por exemplo, o estudante precisa acatar ao visto J-1, determinado pelo governo americano, que estabelece uma cobertura mínima de 25 mil dólares em caso de traslado de corpo. O plano de seguro viagem para estudantes, desenvolvido pela agência, suporta até 50 mil dólares. “Nossos planos não deixam os estudantes em situações complicadas, pois isso pode atrapalhar ou acabar com o real objetivo da viagem. Para isso, temos coberturas que atendem e superam as exigências mínimas dos vistos. Como empresa especializada em seguros, temos como meta atender o público final de forma transparente e oferecer o melhor serviço para sua necessidade.” enfatiza o diretor.

Para Ricardo, “realizar o intercâmbio, protegido por um bom seguro viagem, além de proporcionar ao jovem momentos únicos e memoráveis, garantirá tranquilidade para um programa pleno – conhecer e vivenciar novas culturas, amadurecer, mudar a maneira de ver o mundo, fazer novas amizades e ainda melhorar seu currículo profissional. Se engana quem pensa que o intercâmbio é um luxo ou perda de tempo. Na verdade é um dos melhores investimentos que o estudante pode fazer para sua vida e carreira”.

Website: http://www.nextseguroviagem.com.br