Procura por planos de previdência e seguros de vida em Joinville cresce mais de 60% em um ano

Joinville – SC 24/6/2013 – A crescente preocupação com o futuro é consequência de anos de investimento em educação e saúde, além do próprio desenvolvimento econômico do país, ressalta Sarkovas.

Com uma das mais elevadas expectativas de vida ao nascer do país – 76 anos, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) -, o município de Joinville, em Santa Catarina, vem apresentando cenário de intensa expansão do mercado de seguros e previdência privada. O movimento se reflete nos números registrados, na região, pela Bradesco Vida e Previdência, empresa líder em seu segmento e integrante do Grupo Bradesco Seguros. Nos quatro primeiros meses de 2013, a empresa obteve crescimento de 63,53% na comercialização de planos de previdência e seguros de vida em Joinville, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram comercializados R$ 62,5 milhões em previdência privada (alta de 64,94%) e R$ 1,68 milhão em seguros de vida (elevação de 23,5%).

“Esses dados são reflexo claro do desenvolvimento econômico de Joinville”, afirma o superintendente-executivo da Bradesco Vida e Previdência Carlos Eduardo Sarkovas. No dia 25 de junho, Sarkovas e o diretor-executivo da empresa Américo Gomes estarão na cidade para participar do Encontro Empresarial, série de eventos que a Bradesco Vida e Previdência promove em todo o Brasil, visando debater alternativas para um futuro com melhor qualidade de vida. “A crescente preocupação com o futuro é consequência de anos de investimento em educação e saúde, além do próprio desenvolvimento econômico do país”, ressalta Sarkovas. Município mais populoso do Estado de Santa Catarina, superando a capital Florianópolis, Joinville possui hoje o maior condomínio industrial multissetorial do Brasil.

São esperados no Encontro Empresarial de Joinville cerca de 400 convidados, entre os quais empresários, autoridades, executivos e representantes do mercado segurador. Durante o evento, serão apresentados temas referentes ao aumento da longevidade no país, a necessidade de preparação para o futuro e as alternativas de produto existentes no mercado com relação a planos de previdência e seguros de vida.

“Para uma sociedade cada vez mais longeva, os investimentos em previdência privada e seguros de vida constituem dois dos segmentos mais importantes em termos de planos de previdência e seguros de vida”, conclui Sarkovas.

Dados gerais da Bradesco Vida e Previdência
A Bradesco Vida e Previdência, empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros, atua no mercado brasileiro há 32 anos. É pioneira e líder no mercado nacional. Protege mais de 25 milhões de pessoas, entre participantes e planos de previdência e segurados. Especializada na elaboração, implantação e administração e Planos de Previdência Complementar e Seguros de Vida, tem como compromisso promover soluções de qualidade no planejamento financeiro de seus clientes. No primeiro trimestre de 2013, apresentou faturamento de R$ 5,6 bilhões, com evolução de 13,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
ENCONTRO EMPRESARIAL DE JOINVILLE
Data: 25 de junho (terça-feira), a partir das 19h30