Analogix lança o eDP TCON UHD de mais baixo consumo da indústria com In-Cell Touch e rotação com gama de cores 3D

SANTA CLARA, Califórnia 6/1/2020 –

O ANX2187 atende à demanda do mercado por notebooks duradouros, mais finos e brilhantes. Seus recursos de aprimoramento de cores são vitais para os computadores criadores.

A Analogix Semiconductor, Inc. anunciou hoje seu ANX2187, controlador de sincronização (timing controller – TCON) Ultra HD (UHD) DisplayPort™ 1.4b (eDP) integrado de mais baixo consumo de energia da indústria, com rotação de gama de cores 3D no domínio óptico, painel de atualização automática (panel self-refresh – PSR) e atualização seletiva (PSR2), suporte VESA DisplayHDR™ 1000, digital in-cell e toque de caneta ativo para notebooks com resolução de visualização gráfica de até 3.840×2.400.

O ANX2187 é o único TCON para notebook com rotação de gama de cores 3D integrada no domínio óptico, resolvendo o problema da correspondência de cores entre os diferentes painéis de exibição e o desafio de monitores com pouca luz azul, mantendo a precisão para as outras cores, e abordando o tópico de faixa dinâmica padrão (Standard Dynamic Range, SDR) e alta faixa dinâmica (High Dynamic Range, HDR), ambos com necessidade de conversão de cores.

Ao mesmo tempo, o ANX2187 aproveita a liderança em tecnologia da Analogix em processos de baixo consumo de energia e reduz o consumo de energia do UHD 60Hz para 216 – 286mW, usando a tecnologia de processo 28nm, o menor pacote TCON de notebook UHD até o momento.

“O ANX2187 reúne nossos recursos em design de baixa energia, liderança em processos de silício, in-cell touch, gerenciamento de cores e tecnologia de alta faixa dinâmica (High Dynamic Range, HDR) essencial para notebooks de alta resolução, nos quais o hardware de alto desempenho, a precisão de cores, o espaço de cores e HDR são requisitos essenciais”, disse Michael Ching, vice-presidente de marketing da Analogix.

O ANX2187 é produzido em grande escala. As demonstrações do produto ocorrerão durante o CES® 2020 desta semana, na Analogix Exhibitor Suite 30-136 no The Venetian, em Las Vegas.

Sobre a Analogix Semiconductor

A Analogix Semiconductor, Inc. projeta e fabrica semicondutores para o mercado digital multimídia, desde dispositivos portáteis, como smartphones, laptops e displays frontais de AR/VR a televisões grandes de alta definição e placas gráficas de ponta. A Analogix é líder de mercado no fornecimento de soluções completas de semicondutores para conectividade de interface para DisplayPort em sua marca SlimPort, inclusive condicionadores de sinal de alta velocidade, e é líder no setor de controladores de telas, como soluções de controlador de sincronização de alta velocidade e baixo consumo de energia. O padrão DisplayPort é uma interface inovadora, compacta e digital de áudio e vídeo de alta resolução, desenvolvida pela Associação de Padrões Eletrônicos de Vídeo (Video Electronics Standards Association, VESA). Os produtos com a marca SlimPort são compatíveis com DisplayPort, Mobility DisplayPort (MyDP) e DisplayPort Alternate Mode via conector USB tipo C.

Os controladores de temporização de tela da Analogix oferecem a menor potência do mundo, menor embalagem e aprimoramento de imagem patenteado para produzir cores mais precisas, molduras mais finas e velocidade de quadros mais suave nos painéis de alta faixa dinâmica (High Dynamic Range, HDR) mais recentes.

Para obter outras informações, acesse www.analogix.com e www.slimport.com, siga-nos no Twitter @Analogix e @SlimPortConnect, ou conecte-se conosco no LinkedIn.

Analogix e SlimPort são marcas comerciais ou marcas registradas da Analogix Semiconductor, Inc. Todos os outros nomes comerciais e marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia da Analogix

Gratia Stefan

Tel.: 408-988-8848

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: