As regras são alteradas para o intercâmbio na Austrália

Sydney, NSW. 30/7/2020 – Com certeza isto não deixa de ser uma ótima notícia para todos que estão com planos de iniciar ou retomar os seus estudos na Austrália

Foram 5 regras que foram alteradas e a principal é para aqueles que ainda não fizeram os seus respectivos pedidos de visto de estudante, mas estão com planos para o intercâmbio na Austrália. A partir de agosto próximo os serviços processuais nas análises dos novos pedidos de visto de estudante reiniciarão, pois no momento desde que se iniciou a crise da Covid-19 permaneceram fechados.

O governo australiano anunciou em 20 de Julho que estará facilitando as regras para a obtenção do visto de estudante em reconhecimento a contribuição econômica significativa que o intercâmbio internacional proporciona a economia da Austrália e também com o propósito de não deixar o país em desvantagem em relação aos outros países concorrentes neste vasto setor da educação.

Foram 5 regras que foram alteradas e a principal é para aqueles que ainda não fizeram os seus respectivos pedidos de visto de estudante, mas estão com planos para o intercâmbio na Austrália. A partir de agosto próximo os serviços processuais nas análises dos novos pedidos de visto de estudante reiniciarão, pois no momento desde que se iniciou a crise da Covid-19 permaneceram fechados.

Como é sabido por muitos, desde que a pandemia se iniciou as fronteiras australianas foram fechadas e os serviços processuais nas análises dos novos pedidos de visto de estudante suspensos. Tais serviços são normalmente feitos mesmo que parcialmente pelos Consulados ou representações diplomáticas australianas no exterior. Apesar que esta nova regra para o intercâmbio na Austrália não significa que as fronteiras serão abertas paralelamente enquanto a nova regra vigorar.

O governo ainda não definiu quando que as fronteiras australianas estarão abertas novamente, mas com esta nova regra os interessados poderão ter praticamente todo o processo do visto de estudante pronto e com as malas prontas no aguardo apenas da data em que poderão entrar na Austrália e iniciar os seus estudos. Sabendo-se que uma vez obtido o visto de estudante australiano dependendo do curso e escola, o estudante poderá tornar-se elegível a iniciar os estudos via online e os créditos obtidos durante este período online poderá utilizar para seu benefício em outros vistos australianos e alguns destes até poderão resultar em elegibilidade futura na imigração para Austrália.

“Com certeza isto não deixa de ser uma ótima notícia para todos que estão com planos de iniciar ou retomar os seus estudos na Austrália com propósitos de conseguirem imigração para Austrália no término de seus estudos. Mas fique alerta e entenda que esta e as outras quatro medidas que o governo criou, tem o objetivo essencial de revitalizar este setor de educação na Austrália, o qual devido a Covid-19 está praticamente paralisado. Ou seja, uma vez que o seu visto de estudante seja concedido, se mudar de ideia ou planos os seus direitos de reembolso diminuem mesmo sabendo-se que o seu curso não se inicie na data prevista devido ao período de pandemia”, comenta o agente de imigração MaCson Queiroz JP. Ele é fundador e diretor da M. Quality, única agência brasileira de imigração e negócios com mais de 19 anos de atuação na Austrália.

“Uma segunda, mas não menos importante precaução é na escolha da empresa que lhe ajudará a fazer o seu intercâmbio na Austrália. Algumas agências de intercâmbio e escolas estão hoje infelizmente em uma situação econômica frágil e difícil devido as consequências negativas desta paralisação dos serviços processuais nas análises dos novos pedidos de visto de estudante. Portanto estando fora da Austrália ao solicitar o seu visto, legalmente não terá direito a nenhuma indenização por parte do seguro obrigatório mantido pelas escolas credenciadas pelo governo se algo fatidicamente der errado antes de chegar na Austrália. Adicione o fato que agências de intercâmbio não são obrigadas e geralmente não possuem seguros de que garantam que os valores desembolsados chegarão ao destino correto no caso de falências comerciais ou de falcatruas em tais empresas. Ou seja, poderá amargar um prejuízo financeiro e emocional significativo se não estiver em boas mãos”, alerta o diretor da M. Quality.

No site do Departamento de Imigração da Austrália (DoHA/ Departament of Home Affairs) encontra-se a informação que todas as agências de imigração listadas no website do OMARA (“Office of the Migration Agents Registration Authority” – uma espécie de secretaria de defesa e proteção aos direitos do consumidor gerenciada diretamente pelo governo australiano) são obrigadas a manter um seguro profissional (“Professional Indemnity Insurance”) no valor mínimo de A$250 mil dólares australianos. Isto significa que o investimento no intercâmbio na Austrália está 100% protegido ao utilizar uma agência de imigração listada no website do OMARA, já que este esquema é garantido pelo governo federal australiano e isto resulta no reembolso integral as vítimas de falcatruas.

“A terceira precaução vai ser ao justificar na sua carta obrigatória do GTE (“Genuine Temporary Entrant”) os seus motivos de estar solicitando um visto de estudante na Austrália incluir a Covid-19 no seu contexto. Pois de alguma forma ou outra, infelizmente a Covid-19 afetou a situação de todos no planeta e recomendo que seja sempre sincero e não o deixe fora ao escrever a sua carta para ter boas chances de aprovação”, finaliza o especialista em intercâmbio profissional, imigração e negócios para a Austrália.

Sobre a M. Quality – A M. Quality é uma empresa de assessoria em imigração e negócios especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 19 anos. A M. Quality foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, businessman, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu portal tornou-se uma das mais procuradas fontes seguras de informação sobre imigração e empreendedorismo para a Austrália entre brasileiros e latinos.

Website: https://www.mquality.com.br

Web Site: