Sistema RH1000 apresenta Gerenciamento de Exames Médicos

São Paulo, SP 28/1/2020 –

O mercado de Recursos Humanos tem demandado soluções rápidas e precisas, para isso a tecnologia colabora com dinamismo, organização e segurança de informações. Pensando em um sistema mais tecnológico, a Ohl Braga, empresa especializada em soluções para a área de RH, concluiu a inserção de uma nova funcionalidade em seu sistema de gestão, o RH1000. Agora a ferramenta conta com Gerenciamento de Exames Médicos com controle de vencimento.

Para aperfeiçoar ainda mais a sua ferramenta e atender a legislação da NR7 (Norma Regulamentadora da Medicina Ocupacional), o sistema RH1000 passará a permitir a partir deste mês de janeiro:

– O registro dos exames médicos como o Exame Ocupacional (que possui os tipos Admissional / Demissional / Periódico / Mudança de função / Retorno ao trabalho / Perícia INSS) e outros exames necessários conforme os riscos existentes na organização;

– O cadastro dos exames médicos que cada profissional realizou e a data de validade dos mesmos;

– Relatório gerencial para relacionar os profissionais e os exames que devem ser refeitos por estarem próximos do vencimento da validade. Este relatório permitirá agrupar os exames por profissional, ou os profissionais por exame. Possibilita o filtro por exame e por área da empresa ou ainda por cargo;

– Emissão automática de alerta (via e-mail) ao RH e aos gestores envolvidos, relacionando os profissionais e exames que precisam ser realizados.

De acordo com Mauro Braga, sócio-diretor da Ohl Braga e mentor da ferramenta RH1000, esse controle é “imprescindível para que as organizações atendam às legislações e evitem possíveis sanções. Vários dos nossos clientes apresentaram essa sugestão, que foi incorporada ao sistema através do programa de aprimoramento contínuo do sistema lançado em 1994, que tem lançado novas versões a cada 10 dias nos últimos 10 anos”.

Website: http://www.rh1000.com.br

Web Site: